Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



terça-feira, 1 de março de 2011

A VINGANÇA DE MAURINO

Tem gente desconfiando que esse descaso de Maurino com os flagelados da cheia é pura vingança. Como se sabe, o núcleo mais afetado pela enchente é a Marabá Pioneira, onde, como também é sabido, Maurino tem poucos eleitores. A Velha é reduto de Tião, razão da ira revoltosa de praticamente todos os moradores daquele logradouro com a pessoa do atual prefeito. Basta alguns minutos nas rodas de conversa para perceber isto. E nos comentários que se ouve as comparações entre uma gestão e outra são quase sistemáticas. Com críticas rancorosas às pampas a Maurino, é claro.
Nesse cenário, não é de admirar que não existam obras da atual gestão na Marabá Pioneira, onde até a Feirinha à entrada do núcleo foi largada em completo abandono.
Segundo um morador espirituoso, a única promessa de Maurino aos moradores da Velha foi a de que eles teriam água nas suas casas. Na época da campanha, houve quem interpretasse isso como expansão da rede de abastecimento da Cosanpa. Hoje, vê-se que o sentido era outro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog