Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



terça-feira, 22 de março de 2011

CASO ELKA: VOTAÇÃO É ADIADA

Quem foi à sessão da Câmara Municipal de Marabá nesta terça-feira (22/03) para assistir ao julgamento da vereadora Ismaelka Queiroz voltou com cara de tacho. A votação do relatório da comissão que apura a denúncia de quebra de decoro pela vereadora simplesmente não aconteceu. Tudo por conta de um erro de digitação. No ofício que chegou às mãos de Elka, dando conta da sessão de votação do relatório a data que aparece, equivocadamente, é 23 de março e não 22. Com isso, o Legislativo teve que se redimir na manhã de hoje, informando ao público do plenário que, por conta desse lapso, a sessão foi adiada.
Embora para Ismaelka e seu advogado ainda esteja valendo a data de amanhã (23/03), como dia oficial para a sessão de votação, ela não ocorrerá ainda nesta quarta-feira. É que pelo menos 4 dos 13 vereadores não estarão em Marabá na quarta, prejudicando o quórum mínimo para a votação. Irismar Sampaio, Ronaldo Yara, Júlia Rosa e Vanda Américo viajam a Brasília para encontro com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com isso, o desfecho do Caso Elka ficará para outro dia. Por enquanto, a Mesa Diretora da Câmara propõe a realização da sessão na tarde da próxima sexta-feira (25/03), mas esta só acontecerá se até lá for possível dar ciência à vereadora, com a antecedência mínima que o caso requer. É aguardar pra ver.

5 comentários:

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Meu caro Laércio:

“Cara de tacho”, é?... (risos)

O poder de estar em mais de um lugar ao mesmo tempo chama-se ubiquidade (claro, antes da reforma ortográfica era ubiqüidade, com trema).

Pois bem. Na realidade o erro de data foi meu. É que, antes de fazer o ofício de intimação, eu discuti com o Dr. Nagib, Presidente da Câmara, e o Dr. Ronaldo Giusti, se seria dia 22 ou dia 23 ou, ainda, outro data. O Dr. Nagib decidiu que seria dia 22, terça-feira. Contudo – como eu havia sugerido que fosse dia 23 –, na hora de fazer o ofício, terminei escrevendo a data erradamente.

Se os Vereadores não fossem viajar, não haveria problema, a sessão seria realizada amanhã; mas, como vão a Brasília, para audiência com o Ministro da Saúde, não será possível. Por causa disso, foi marcada a sessão de julgamento para o dia 25 de março de 2011 (sexta-feira), às 14 horas, e a Vereadora Ismaelka já foi intimada pessoalmente.

É isso.

Adir Castro disse...

O mandato desses vereadores vai terminar e esse caso não será concluído.

Tem problema não: agora em 2012 tiraremos, pelo menos, alguns desses tranqueiras.

___________
Adir Castro

Laércio Ribeiro disse...

Doutor Valdinar, tua displicência começa a me preocupar (risos). Primeiro descuidou-se ao datar o ofício, agora deixou texto demais no comentário. Esquenta não: isso é o peso dos anos (mais risos). Falando sério agora, não estou brincando quando digo que nossos reflexos ficam mais lentos à medida que ficamos mais maduros. Isso acaba por refletir-se diretamente em nossa competência para lidar com o mundo. Falo por experiência própria. No começo a gente se pega esquecendo vírgulas no texto, daí a pouco é a caneta atrás da orelha, a chave na ignição do carro, os óculos no banco da igreja, e por aí vai. Pode parecer brincadeira, mas já fui ao supermercado de moto e voltei a pé. Esqueci ela lá no estacionamento. Ninguém peca por isso. Sendo assim, seu lapso está perdoado. Um abraço.

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

É por isso, Laércio (por causa da DNA, data de nascimento avançada), que eu, plagiando o grande Pedro Nava, digo que já estou chegando à idade de dar banana para todo o mundo (risos).

Ah!... Gostei do que publicou sobre mim na edição 17 da "Foco". Valeu! Obrigado!

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

É por isso, Laércio (por causa da DNA, data de nascimento avançada), que eu, plagiando o grande Pedro Nava, digo que já estou chegando à idade de dar banana para todo o mundo (risos).

Ah!... Gostei do que publicou sobre mim na edição 17 da "Foco". Valeu! Obrigado!

Arquivo do blog