Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



sexta-feira, 25 de março de 2011

JADER: ASSUME OU NÃO O SENADO?

O que alguns eleitores do deputado João Salame experimentaram um dia desses, em Marabá, está se passando, agora, com os simpatizantes do ex-senador Jader Barbalho (PMDB) - a inquietação sobre o seu futuro político. Em Marabá, o afastamento do prefeito Maurino abriu a possibilidade de Salame tornar-se prefeito, mas, por cautela, ele não decidiu de pronto, o que deixou muita gente ansiosa. Agora, são os eleitores de Jader que estão em agonia, uma vez que a possibilidade de ele assumir o Senado está dividindo opiniões.

O peemedebista garante que assume. Não é, entretanto, o que dizem seus opositores e alguns juristas pouco otimistas.

Veja a opinião de um deles:

Pela avaliação do jurista Walter Costa Porto, professor do departamento de Direito da Universidade de Brasília (UnB) e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Barbalho será o único que não se beneficiará da decisão da última quarta-feira. Eleacredita que a vaga deixada pela senadora Marinor Brito(PSOL-PA) será herdada pelo terceiro colocado na disputa eleitoral de 2010 para o Senado, o ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA), que, mesmo se enquadrando nos critérios de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa, não teve o seu caso julgado no STF.
'Não vejo como o Jader Barbalho possa escapar dessa, porque houve uma mudança jurisprudencial. E não cabe [ação] rescisória. Ele fica perdido mesmo. Os outros serão beneficiados, mas ele não, justamente por já ter sido julgado. Eu não vejo nenhuma saída. O processo dele já foi resolvido. Se ainda pudesse haver uma ação rescisória, mas isso é só para casos limitados, como erro de juiz, mas nunca para mudança jurisprudencial. E o que houve foi uma alteração jurisprudencial', opinou Costa Porto. (Fonte: O Liberal).

Um comentário:

Gerson Teixeira disse...

Deus queira que ele realmente não assuma, pois já basta Maurino Magalhães aqui em Marabá pra fazer vergonha ao Estado, com Jader seria a gota d'água. É triste saber que Marinor Brito perderá o cargo, mas ficarei muito feliz se quem for substitui-la não seja este pródigo das verbas públicas.


Esperamos que a "justiça" não beneficie Barbalho.

Arquivo do blog