Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quinta-feira, 17 de março de 2011

VEREADORA VAI PERMANECER AFASTADA

Independentemente do resultado da sessão julgadora do Caso Elka, marcada para a próxima terça-feira (22/03), dois pontos há que já estão claramente definidos no processo: a vereadora não será cassada e também não será reconduzida à sua cadeira no Legislativo, ao final da votação do relatório da Comissão Especial de Inquérito. Isso porque o seu afastamento é uma determinação judicial, prolatada em 13 de janeiro pela juíza auxiliar da 3ª Vara Cível, Eliane de Oliveira. Assim, mesmo que seja absolvida pelo Legislativo, ela permanecerá afastada, até que seja resolvido seu caso também na Justiça ou haja algum revés no processo que corre contra ela.
Chico do Flamengo, suplente de
Elka, não vai poder votar
À decisão da Câmara não caberá recurso, exceto se ficar configurado que houve vício no processo. Neste caso, a parlamentar poderá apelar à Justiça para que ele seja cancelado.
Caso se confirme a perda temporária do mandato, Elka deixará de receber o salário de vereadora pelo período do afastamento, no caso, 30 dias. Embora tenha sido afastada pela Justiça, ela continua recebendo normalmente seus proventos, remuneração que o Legislativo agora faz em dobro, uma vez que seu suplente, o vereador Chico do Flamengo, também está sendo remunerado.
Ismaelka Queiroz é acusada de utilizar, de forma indevida, o veículo que o Legislativo disponibilizava para seu gabinete. O carro teria sido multado várias vezes no Estado de São Paulo, quando deveria estar circulando em Marabá.
As acusações foram postadas na Internet, no início de dezembro do ano passado, no blog do jornalista Hiroshi Bogéa.
Em 15 de dezembro, a Câmara decidiu pela instauração de uma comissão processante (Comissão Especial de Inquérito), para apurar as denúncias de improbidade e quebra de decoro.
A comissão foi composta pelos vereadores Antônia Albuquerque, a Toinha (PT), Irismar Sampaio (PR) e Leodato Marques (PP). No mês passado, Leodato se licenciou do cargo e sua vaga na CEI foi assumida pelo vereador Alécio Stringari (PSB). São os três, Toinha e Irismar e Alécio que assinam o relatório que será levado a votação na próxima terça-feira (22).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog