Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O MUNDO DO MÉDICO VIROU DE PONTA A CABEÇA

De terça-feira (25/01) para cá, o mundo do médico Nagib Mutran Neto, o Nagibinho, virou de ponta a cabeça. Ao assumir a prefeitura municipal, em face do afastamento do prefeito Maurino Magalhães, a rotina do novo gestor está literalmente em espiral. “A ficha ainda não caiu”, disse ele numa das várias entrevistas que já concedeu nessas últimas 48 horas.

Além do assédio da Imprensa, Nagibinho tem feito jogo de cintura para conseguir canalizar suas atenções sem prejudicar sua agenda institucional. O telefone não para de tocar. São ligações de todos os lugares; de pessoas lhe manifestando apoio ou até mesmo fazendo desabafos – aqueles que torciam há muito tempo por mudanças no comando da administração municipal.
Enquanto se posicionava para uma entrevista na manhã de ontem, no intervalo entre uma reunião e outra, o celular tocou. Era um telefonema vindo de uma de suas propriedades. Nagib fez cara de preocupado. “Quando me ligam da fazenda, já sei que é problema”, disse ele, enquanto levava o aparelho ao ouvido. Não era. Ele esboçou um sorriso. Pelo visto, era mais uma congratulação pela nova empreitada.
“Eu e minha assessoria temos recebido muitos telefonemas e telegramas de apoio; pessoas me desejando boa sorte, sucesso, à frente da administração municipal”, declarou o prefeito interino, destacando que recebeu ligações de Jader Barbalho, presidente do PMDB; Helder Barbalho, presidente da Famep (Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará); da assessoria do governador Simão Jatene, além do contato de deputados, prefeitos, vereadores e outros políticos de municípios da região.
Depois de 19 anos distante da prefeitura, Nagib volta a inebriar-se por aquela familiar impressão de voltar no tempo. Aos poucos vai relembrando cada lance da experiência à frente do Executivo; gradativamente vai reconhecendo as cores e cheiros do poder, ao ponto de quase exclamar: déjà vu! Eu já vivi tudo isso antes.

Nenhum comentário: