Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MULHER LARGADA NA FEIRINHA

Levada pela prefeitura para o prédio da Feirinha, à entrada da Marabá Pioneira, só pra ficar uns dias, Jucilene Freitas Galvão já está há quase dois anos vivendo no lugar, em extrema penúria, ela e o filhinho de apenas 1 ano e 11 meses.
Jucilene, hoje com 25 anos, é remanescente da antiga Vila Socó, comunidade que vivia nas imediações da ponte do rio Itacaiunas e teve que ser remanejada por conta das obras de duplicação da rodovia Transamazônica.
Na época do remanejamento, as famílias foram indenizadas, mas alguns moradores ficaram de fora do laudo social.
Segundo Jucilene, ela e a criança foram levados para a Feirinha em junho de 2009, com a promessa de que a prefeitura iria conseguir uma casa para eles. Lá ela ficou relegada à própria sorte, juntamente com mais outras três famílias. O lugar onde dorme é um cômodo úmido e abafado, onde molha tudo quando chove. Para sobreviver, ela e a criança comem o que as pessoas lhes dão. Vira e mexe mãe e filho estão enfermos. Agora mesmo, o menino está doente, com de diarreia e febre.
“Eu queria um emprego nem que fosse de gari”, diz Jucilene. Ela não tem parentes em Marabá e seus pais moram em Presidente Dutra, no Maranhão.

Nenhum comentário: