Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MAURINO NA CLIMEC

É DE ARREPIAR
O prefeito Maurino Magalhães passou mal e foi levado às pressas para uma clínica particular no núcleo Cidade Nova - a Climec. O fato aconteceu na última quarta-feira (12/01), conforme noticiou jornal da cidade. Uma perguntinha cretina: por que o chefe do Executivo não foi para o Hospital Municipal? Ora, ora... E ainda vem dizer que a saúde pública em Marabá merece um pingo de credibilidade. Se nem o prefeito confia no sistema que ele mesmo administra, o que dizer do restante da população.
Maurino deveria ter ido para o HMM, como seria de se esperar, ter ficado na fila como todo mundo, encarado a demora no atendimento e todas as demais mazelas que enfrentam os sofridos pacientes daquela casa de saúde. Quem sabe, assim, alguma coisa mudaria por lá.

2 comentários:

Laércio Ribeiro disse...

COMENTÁRIOS EXTRAÍDOS DO BLOG QUARADOURO:

Anônimo disse...
Isso é bobagem falácia, Hospital Municipal é destinado àqueles que não têm condições financeiras de arcar com despesas em estabelecimento particular. [...]
Ao deixar de ocupar um leito ou mesmo horário de um médico no HMM Maurino oportuniza para alguém que realmente tem necessidades e não possui condições financeiras de pagar nosocômio particular.
Márcio Oliveira.
18 de janeiro de 2011 16:45

Quaradouro disse...
Sei, Márcio.
O Maurino não come do próprio pão que amassa com o rabo...
18 de janeiro de 2011 16:53

www.maraba2012.blogspot.com disse...
[...] Seria mais um caso comum não fosse pelo fato do paciente ser o prefeito da cidade que tem um dos maiores PIBs do Brasil e que tem um orçamento para a saúde, em 2011, estimado em R$ 111 mi de reais. ___________
Adir Castro
18 de janeiro de 2011 17:15

www.maraba2012.blogspot.com disse...
Apenas para completar...
Há de se acreditar então que o médico da rede pública não é capacitado tanto ou quanto o médico da rede privada?
Será a falta de equipamentos na rede de saúde pública capazes de proporcionar um atendimento mais confiável, que faz a diferença entre os médicos?
Por falar em equipamentos, alguém poderia dizer se o HMM tem tomógrafo, ultrassonógrafo, endoscópico...?
18 de janeiro de 2011 19:14

Andre Ribeiro disse...
Vamos parar de hipocresia e falar a verdade e deixar de besteiras.
Qual politico de Marabá vai ao HMM?
Tiao Miranda? Joao Salame? Asdrubal? ou qualquer um dos vereadores.
Deixemos de ser hipocritas e fazer uma reflexao sobre a saude publica na Pará, Brasil, ...
Nunca vi politico nenhum na rede publica que nçao fosse para mandar pobre ou acompanhar pobre.
Esta é a verdade.
18 de janeiro de 2011 21:46

Quaradouro disse...
André, camarada, já vi político no HMM. Foi ano passado, no começo do ano. O vereador Edvaldo (PPS) teve uma crise braba de pressão alta e outras sequelas e foi parar no HMM.Havia falta de leitos, mas ele foi atendido imediatamente numa sala arrumada apressadamente. Os irmãos Amoury foram os responsáveis pelo atendimento. Detalhe: no mesmo espaço improvisado, Edvaldo estava ao lado de outros pacientes igualmente grave.
Fiz até uma reportagem sobre o fato para o Correio do Tocantins.
19 de janeiro de 2011 00:00

Laércio Ribeiro disse...
A propósito, a informação aqui saiu lá do nosso blog: http://laercioribeiro700.blogspot.com.
Sobre o argumento do Márcio Oliveira: mãe já me dizia, desde quando eu era piquininim que "o que não serve pra gente, não se deve oferecer aos outros". E zefinim!
19 de janeiro de 2011 13:49

Eleutério disse...
A mãe do Laércio estava e continua coberta de razão!
19 de janeiro de 2011 16:04

Anônimo disse...
Daqui em diante até 2012, o maurino vai passar mal inúmeras verses, ainda mais com o tião passeando nos quantro canto de marabá. O seu vice que é médico disse, que seu quadro não tem melhora e a tendência é piorar ainda mais. E podem avissar ao Maurino se ele passar aqui em frente de casa, ele vai passar mal novamente, pois vou jogar uma sacola de lixo na testa dele.
Pra ver se cai na real.
19 de janeiro de 2011 22:57

Anônimo disse...
E o blog 2012 é candidato a que? Então segundo o ponto de vista de vocês nosso governantes tem que ir trabalhar de ônibus, se alimentar em restaurante popular e se divertir com seus filhos em brinquedos públicos. Sem contar que sua casa tem que ser financiada pela caixa, seus remédios comprados em farmácia popular...
20 de janeiro de 2011 10:47

Quaradouro disse...
Ora, das 10:47, o fato de o ainda prefeito estar no cargo não o difere dos demais mortais.
No caso dele, aliás, como diria Simone de Beauvoir, se lhe tirarem o mandato vai sobrar só um pouco de quase nada a escorrer no esgoto.
Dá um tempo!
20 de janeiro de 2011 14:43

www.maraba2012.blogspot.com disse...
O anônimo das 10:47 ficou ofendido, foi?
Caro anônimo, o fato de alguém ter um cargo público, principalmente eletivo, não o torna especial.

www.ribamarribeirojunior.blogspot.com disse...

Acho que ela causou maior repercussão quando foi reproduzida pelo Contraponto % Reflexão.