Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



segunda-feira, 21 de junho de 2010

MORRE PAULO MARABÁ

Um dos grandes vultos do futebol marabaense no passado, o ex-jogador Paulo Henrique Pires, o "Paulo Marabá", morreu no último domingo (20/06), com apenas 57 anos de idade.
Paulo Marabá sofria de “Mal de Parkinson” fazia dois anos e faleceu em Goiânia, onde se encontrava em tratamento. Como desportista ele jogou no Paysandu, Tuna Luso e Seleção de Marabá e foi um dos primeiros marabaenses a atuar como jogador profissional.
Nascido em 1953, Paulo iniciou no futebol profissional em 1974, quando de uma partida entre Seleção de Marabá e Tuna Luso, na inauguração do “novo” estádio Zinho Oliveira.
A atuação do jovem Paulo Henrique despertou o interesse da diretoria da Tuna Luso Brasileira, que logo o contratou. Em 1978, Paulo foi contratado pelo Paysandu, para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Dos registros de sua trajetória no futebol, ele guardava com muito carinho duas edições da revista Placar, que falava de seu talento (com informações de Célio Sabino).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog