Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SECRETÁRIO DE MAURINO PEDE SOCORRO

Um fato inusitado que aconteceu na sessão da Câmara Municipal de Marabá, na última terça-feira (27), tanto gerou burburinho na plateia formada em sua maioria por servidores públicos, como serviu para demonstrar a que ponto chegou o caos na gestão do município. Na apresentação do expediente do dia, o vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito (PP), fez a leitura de um ofício encaminhado ao Poder Legislativo pelo secretário de Serviços Urbanos, Oracy Evangelista Pereira, em que ele, em tom claramente dramático, admite que sua pasta simplesmente chegou ao limite, sem ter condições de, sequer, fazer a limpeza de bueiros em dias de chuva.
Revelando que a Secretaria não dispõe de recurso, não conta com pessoal suficiente, e nem mesmo possui equipamentos de proteção individual para que os garis possam fazer o serviço, Oracy chega a sugerir que a Câmara tome as providências que o caso requer, para que se chegue a uma solução. “Peço ao Exmo. Sr. Presidente que tome providências junto aos órgãos competentes, no intuito de minimizarmos os problemas resultantes dessa situação”, reza em sua parte final a correspondência, que é datada de 22 de novembro de 2012, com protocolo da terça-feira (27).
A vereadora Júlia Rosa (PDT), que responde interinamente pela presidência do Legislativo, lamentou que a administração municipal tenha chegado a esse extremo e informou que irá encaminhar o ofício para conhecimento do Ministério Público Estadual.
Estranho – Pelo menos em dois pontos o ofício da Secretaria de Serviços Urbanos causa estranheza. Primeiro, ele parece sugerir que o Poder Legislativo denuncie o caos da administração municipal, quando propõe que sejam tomadas “providências junto aos órgãos competentes”. Outro fato estranho é que o documento está repleto de erros tanto de ortografia e gramática quanto de digitação, o que não é comum para uma correspondência oficial.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog