Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MAIS DE 20 PREFEITOS EM MARABÁ

Até o final do dia desta quinta-feira (29), Marabá vai estar movimentada, com a presença de dezenas de prefeitos das regiões sul e sudeste do Pará. Numa iniciativa da Famep (Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará), a cidade está sendo palco, desde ontem, da terceira edição do seminário “Novos Gestores – Prefeitos Eleitos e Seus Desafios”.
O evento, que aconteceu primeiramente em Belém, no final do mês de outubro, e depois em Santarém, nos dias 22 e 23 de novembro, está acontecendo no auditório do hotel Golden Ville, localizado na Folha 31 da Nova Marabá.
No primeiro dia de seminário, marcaram presença 28 prefeitos, de acordo com os organizadores, além de outros que se fizeram representar. No geral, de acordo com a lista de inscritos, o evento contou com mais de 250 participantes.
Entre as autoridades saudadas na solenidade de abertura pelo presidente da Famep, o prefeito de Ananindeua, Hélder Barbalho (PMDB), estavam presentes o presidente nacional do Incra, Carlos Guedes de Guedes, os deputados federais Asdrúbal Bentes (PMDB) e Zé Geraldo (PT), a deputada estadual Bernadete ten Caten (PT), o superintendente da Caixa Econômica Federal, Floriano Kruly Neto e o superintendente da Funasa, Florisvaldo Martins.
O prefeito Maurino Magalhães não foi ao evento, não mandou representante e também não justificou a ausência. Foi o que informou à reportagem a assessora de imprensa da Famep, Caroline Rocha. Ela ressaltou que o público alvo do seminário são os prefeitos reeleitos, mas Maurino teria sido convidado, por ser anfitrião no encontro. “Lá em Belém, Duciomar [prefeito da capital] também não foi, nem Maria do Carmo [prefeita] em Santarém”, comentou Caroline.
Convênios – No primeiro dia de seminário, foram assinados dois termos. O primeiro, pelo presidente da Famep, Hélder Barbalho, de adesão ao Programa Assentamentos Verdes, iniciativa voltada para o desenvolvimento de ações voltadas à prevenção e ao combate ao desmatamento ilegal em assentamentos; o segundo foi assinado pelo presidente do Incra, Carlos Guedes, e o prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca, referente à liberação de R$ 3,5 milhões para a construção e manutenção de estradas em projetos de assentamento.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog