Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DEPUTADO PROPÕE DIVISÃO DA AMAT

Um dos momentos mais comentados no primeiro dia do seminário Novos Gestores, da Amat, em Marabá, foi o pronunciamento do deputado federal Zé Geraldo, que propôs a divisão da Amat em duas Associações, uma para representar a região sul e a outra para representar a região sudeste do Pará.
O que pareceu ser uma ideia carregada de boas intenções acabou criando uma situação de desagradável constrangimento. Mal soltou o microfone, o parlamentar foi rebatido pelo presidente da entidade, o prefeito de Nova Ipixuna, Edison Alvarenga, que, quebrando o protocolo, já que nem pediu licença ao mestre de cerimônias pra falar, protestou contra a sugestão de Zé Geraldo.
Alvarenga considerou a hipótese totalmente absurda porque, segundo ele, para garantir a criação do Estado do Carajás, a Amat precisa ser fortalecida e não fragilizada, o que certamente acontecerá, na sua opinião, na hipótese de desmembramento. A sugestão de Zé Geraldo era para que os municípios pudessem encurtar a distância entre eles e suas associações, já que o atual território da Amat é muito amplo. “Se fosse prefeito em uma dessas regiões, eu iria querer que existissem duas associações. A Famep ganha e Pará como um todo também”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog