Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

NEM TODO O PSOL É OPOSIÇÃO

Apesar da nota do Psol representar a posição oficial do partido, nem todos os filiados concordam com o posicionamento defendido por ela. É o caso do professor Aurismar Queiroz que, em comentário sensato, publicado no Hiroshi Bogea On Line, não apenas se manifestou contrário ao teor do documento, como condenou o radicalismo exacerbado do que ele chama de "grupelho" que "não representa o partido no seu todo".

Leia, na íntegra, o comentário do professor dirigido ao Hiroshi:

Caro Hiroshi,
Respeito sua opinião porque, mesmo fazendo parte desse partido, sou obrigado a concordar com suas palavras. Esse grupelho que ai se encontra, não representa o partido no seu todo. O discurso apresentado por eles tem alguma coisa de demagogo, reunião da diretoria desse partido, da qual me afastei por discordar de certas ideias, mais parecem culto de pregação daquelas igrejas mais radicais do cristianismo. “Aquele que confessa e deixa alcançará misericórdia”, essa é a palavra de ordem para aqueles que não apoiaram um candidato a majoritária que troca “fundeb” por “fundef”, invés de “piso salarial” diz “teto salarial”. São pessoas que defendem apaixonadamente as decisões de cerceamento da imprensa como fez Hugo Chavez. Felizmente, há pessoas mais esclarecidas nesse meio que está lutando para reconstruir esse partido, ou melhor, construí-lo. O núcleo de educadores, que tem sua base no Sintepp, está lançando uma nova tendência dentro do partido, é a UDS – Unidade Socialista dos Trabalhadores. Queremos construir um socialismo ligado ao mundo real, não aquele que fica comprimido dentro de ideologias ultrapassadas, ou preso dentro dos muros das universidades federais. Se o prefeito eleito leu essa nota, deve ter passado a noite sem dormir preocupado com essa “oposição” que não consegue eleger um representante ao poder legislativo municipal. Como pode se opor a um governo que ainda nem começou? Se opor a algo que ainda não existe é burrice. Dessa burrice não compartilho.

Nenhum comentário: