O prefeito Maurino Magalhães chegou no aeroporto local por volta das 14 horas desta terça-feira, 1º de fevereiro, trazendo debaixo do braço a decisão judicial que o reconduz ao cargo. O prefeito foi recebido com festa por seus aliados, a grande maioria servidores municipais, mobilizados e conduzidos até o aeroporto em ônibus fretados por seus chefes imediatos, os secretários municipais. Um carro de som, algumas faixas e até fogos foram utilizados para saudar o retorno do gestor que estava afastado do cargo desde o último dia 25, por decisão interlocutória do juiz eleitoral Cristiano Magalhães Gomes.
O deferimento da liminar que reconduziu Maurino ao cargo já eram favas contadas no meio jurídico. Advogados consultados pelo poster já haviam adiantado que essa era uma possibilidade quase que líquida e certa. Foi por esta razão que o deputado João Salame preferiu não assumir. Ele próprio sabia que tomar posse antes do julgamento da liminar poderia ser precipitado.
Agora, o próximo passo nessa novela mexicana é a audiência marcada para o próximo dia 9, quando o juiz Cristiano Magalhães, que ainda tem a condução do caso, pretende concluir a fase das oitivas. Em seguida, segundo ele mesmo já adiantou, terá início a fase das diligências, quando a Justiça poderá, caso julgue necessário, até expedir mandados de busca e apreensão. Passada essa fase, possivelmente será encerrado o processo, com as alegações finais das partes e a publicação da sentença, o que deve acontecer, segundo o magistrado, o mais tardar no mês de março.
Caso seja cassado nesta instância, Maurino poderá recorrer e ainda impetrar recurso para que responda ao processo investido do cargo.
Jogador de Casa de Tábua é destaque na TV Liberal/Globo
-
Anuncie onde todo mundo vê! 94 991936270
Romeu Rezende, que começou jogador futebol em campo de terra batida no
distrito Casa de Tábua, no município de...
Há 32 minutos
Um comentário:
Atualiza aí, mano...
Postar um comentário