Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MAURINO E A PROPAGANDA NAZISTA

Do blog O resto do iceberg, do editor de artes Pedro Gomes (Netto Marabá), uma clara associação das lorotas Maurinistas com a propaganda Nazista. Qualquer semelhança entre esta e aquela não é mera coincidência.

A famosa frase: “Uma mentira dita mil vezes, torna-se uma verdade", é atribuída ao ministro de propaganda nazista, Joseph Goebbels. Dentre outras frases, também destaca-se a seguinte:

"Não falamos para dizer alguma coisa, mas para obter um certo efeito"
Quem diria que mesmo após a 2ª guerra mundial alguns desses mecanismos de manipulação de massa, criados à época, continuam em pleno uso nos nossos dias. Explico...
O felizardo que ouve o programa "Bom dia, Prefeito", que vai ao ar diariamente em uma rádio de Marabá, fica até sem saber em qual cidade mora. Tantas são as melhorias divulgadas pela prefeitura que dá até pra acreditar.

2 comentários:

Pedro Gomes disse...

Grande Laércio.
Gostaria de agradecê-lo por me dar essa moral no seu conceituado canal de informação e também por você ter sido o primeiro a comentar no meu blog.

Obrigado mesmo.

Laércio Ribeiro disse...

Pedro, amigão,
Você não precisa agradecer. A blogosfera é que agradece tê-lo como blogueiro. Já viu a repercussão do seu post sobre o Maurino? Já está em tudo quanto é blog: Quaradouro, Terra do Nunca, Contraponto & Reflexão... Você vai longe. Abs.

Arquivo do blog