Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

GINÁSIO DA 16 OCUPADO

Como que num ato de desespero, a administração municipal já está levando flagelados para ocupar até mesmo o espaço útil de ginásios, o que não permitido por lei. Na manhã de ontem, a Defesa Civil começou a levar gente para o Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, na Folha 16. O poster acompanhou a chegada da primeira família, a do desabrigado Osvaldo Jales, morador da Travessa São João, no bairro Santa Rosa. Ele foi levado para o ginásio com a mulher e os dois filhos. Segundo informou, durante os 10 anos que mora no Santa Rosa, esta é a segunda vez que vai para abrigo da prefeitura. Sempre foi para casa alugada. “Este ano, a enchente pegou a gente desprevenidos”, declarou.

Sua esposa disse estar preocupada com a situação dos filhos, que estudam em escolas da Marabá Pioneira. Um deles, o que estuda pela manhã, já teve que faltar à aula nesta segunda.
Este é apenas um detalhe diante dos inúmeros desconfortos que enfrentam os flagelados.
Quem mais sofrem são as mulheres, os idosos e as crianças.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog