Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

GOVERNO ESTÁ PERDIDO, DIZ RONALDO YARA

Um dos que estão preocupados com a situação dos flagelados em Marabá é o vereador Ronaldo Batista Chaves, o Ronaldo Yara (PTB). Presidente da Comissão de Direitos da Câmara, ele pretende usar a tribuna para cobrar providências mais enérgicas da administração municipal com relação ao assunto na sessão desta terça-feira.
Ronaldo criticou a falta de organização e planejamento por parte do governo nos preparativos para a enchente e lamentou não ter sido convidado este ano para fazer parte das reuniões para discutir a cheia, envolvendo representantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e outras autoridades. “O governo do município está perdido e a própria Seasp [Secretaria de Assistência Social da Prefeitura] está desorientada, sem comando”, criticou Ronaldo, com a autoridade de quem já foi titular da pasta na gestão passada.
O vereador disse que vai usar as prerrogativas de parlamentar para exigir providências para a situação dos flagelados e, caso seja necessário, poderá propor ao Poder Legislativo requerer a intervenção do Ministério Público.
Outro que está preocupado com essa demora na construção dos abrigos por parte da prefeitura é o presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Rosa, Nelito Souza, o Nelitão. Ele disse vai pedir explicações à Defesa Civil nesta terça-feira e colocou a sede da Associação, na Rua Silvino Santis, à disposição para receber famílias desabrigadas. Até 10 famílias, segundo ele, é possível acomodar já de imediato na entidade e, construindo barracos, até 30.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog