Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MAURINO ESTÁ DE VOLTA

O prefeito Maurino Magalhães chegou no aeroporto local por volta das 14 horas desta terça-feira, 1º de fevereiro, trazendo debaixo do braço a decisão judicial que o reconduz ao cargo. O prefeito foi recebido com festa por seus aliados, a grande maioria servidores municipais, mobilizados e conduzidos até o aeroporto em ônibus fretados por seus chefes imediatos, os secretários municipais. Um carro de som, algumas faixas e até fogos foram utilizados para saudar o retorno do gestor que estava afastado do cargo desde o último dia 25, por decisão interlocutória do juiz eleitoral Cristiano Magalhães Gomes.
O deferimento da liminar que reconduziu Maurino ao cargo já eram favas contadas no meio jurídico. Advogados consultados pelo poster já haviam adiantado que essa era uma possibilidade quase que líquida e certa. Foi por esta razão que o deputado João Salame preferiu não assumir. Ele próprio sabia que tomar posse antes do julgamento da liminar poderia ser precipitado.
Agora, o próximo passo nessa novela mexicana é a audiência marcada para o próximo dia 9, quando o juiz Cristiano Magalhães, que ainda tem a condução do caso, pretende concluir a fase das oitivas. Em seguida, segundo ele mesmo já adiantou, terá início a fase das diligências, quando a Justiça poderá, caso julgue necessário, até expedir mandados de busca e apreensão. Passada essa fase, possivelmente será encerrado o processo, com as alegações finais das partes e a publicação da sentença, o que deve acontecer, segundo o magistrado, o mais tardar no mês de março.
Caso seja cassado nesta instância, Maurino poderá recorrer e ainda impetrar recurso para que responda ao processo investido do cargo.

Um comentário:

Arquivo do blog