Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



segunda-feira, 25 de abril de 2011

FIM DE SINDICÂNCIA NO DMTU

O processo disciplinar que apura denúncia contra agente do DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano), em Marabá, deverá ficar pronto dentro dos próximos 15 dias. É o que acredita o coordenador do órgão, coronel Antônio Ferreira de Araújo, ouvido pelo Opinião na tarde desta segunda-feira (24).
Segundo Araújo, a sindicância para apurar o caso foi instaurada há cerca de duas semanas. O prazo para o encerramento das investigações é de 30 dias, podendo ser dilatado por igual período, mas o coronel acha que não será necessário prorrogação.
O processo disciplinar vai apontar quem foi o servidor que esteve no motel Madri, em 13 de outubro do ano passado, com carro que deveria estar à disposição do diretor do DMTU, e vai indicar ainda qual será a penalidade a ser imputada a ele pelo desvio de conduta.
Conforme denúncia levada ao conhecimento do Ministério Público Estadual pelo vereador Edivaldo Santos (PPS) no início deste ano, o veículo corsa spacefox route, placas NSE-5918, foi flagrado na garagem de um quarto de motel. O carro não pertence ao DMTU, mas estava por determinação judicial sob a responsabilidade do coronel Araújo, a quem a Justiça constituiu fiel depositário.
“Tão logo fomos informados da denúncia, fato que chegou ao nosso conhecimento através de notícia veiculada num blog de determinado vereador, de imediato nos mobilizamos no sentido de apurar”, afirmou o diretor do DMTU, revelando que a primeira medida foi oficiar à Secretaria Municipal de Admministração, solicitando a instauração de sindicância para investigar o caso.
Ainda de acordo com coronel Araújo, ele não estava em Marabá no dia 13 de outubro do ano passado, quando o carro foi visto no motel. Naquela data, ele estava numa reunião de trabalho em Belém.
Visando contribuir com a investigação, Araújo disse que solicitou ao proprietário do motel que disponibilize cópia das fitas de vídeo do circuito interno que, porventura, possibilitem identificar o condutor do veículo. “Nosso interesse, logicamente, é desvendar e identificar, até para punir se for o caso”, asseverou o coronel, fazendo questão de frisar que o carro não pertence ao DMTU nem ao município e, sim, faz parte dos veículos à disposição da Justiça Federal, tendo sido entregue a ele, Araújo, a quem o Judiciário constituiu fiel depositário.
Além do spacefox, o diretor do DMTU ainda é fiel depositário de três motocicletas, todas repassadas pela Justiça Federal. Segundo ele, não está mais se sentindo à vontade para continuar com os veículos e já oficiou ao Poder Judiciário sua pretensão de devolvê-los para que esse indique outro responsável.
Perguntado se adotou alguma medida para que o carro não seja apanhado novamente em utilização escusa, Araújo disse que restringiu mais a utilização do veículo. “Antes ele era utilizado por qualquer pessoa que precisasse. Hoje, nós limitamos. A utilização é somente da direção e, eventualmente, do chefe do Setor Administrativo”.

Nenhum comentário: