Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

NAGIB E SEUS DESAFETOS

Homem de temperamento forte, que costuma dizer o que pensa, o vereador Nagib Mutran vira e mexe está protagonizando embates no parlamento que ora ele preside. Desde que assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Marabá como segundo vereador mais votado nas eleições de 2008 (2.357 votos), ele tem se envolvido em discussões acirradas, muitas das quais elevaram para níveis acima da média a temperatura no ambiente legislativo.
Uma das primeiras aconteceu em maio de 2010, em sessão que recebeu centenas de moradores da Região do Contestado, uma área de projetos de assentamentos localizada na fronteira de Marabá com o município de Parauapebas. O vereador entrou em conflito com um dos moradores ao dizer que enquanto eles fossem eleitores de Parauapebas eles iriam continuar esquecidos. O bate-boca rendeu e deixou o clima tenso de tal forma que a polícia teve que ser chamada.
Sete meses depois, em dezembro de 2010, Nagib voltou aos noticiários novamente por conta de novo confronto, desta vez com Antônio Hilário Ribeiro, o Antônio da Ótica, de quem viraria freguês.
Nesse episódio, Hilário ficou ressentido, segundo ele, por ter sido chamado de “vereadorzinho” por Nagib. E fez um desabafo irônico, provocando seu oponente à ira.
Sem titubear, Nagib chamou Antônio da Ótica de mentiroso e disparou: “Eu não chamei você e nenhum vereador desta Casa de vereadorzinho. Em nenhum momento; senão falaria na sua frente ou na frente de qualquer um”.
“Eu acredito que você é um vereadorzão. Você foi um dos melhores prefeitos que passou em Marabá. deve ter sido reeleito também”, ironizou à época Antônio Hilário.
No início deste mês, Nagib e Antônio da Ótica voltaram a se estranhar novamente, o que já está ficando comum. De uns tempos pra cá, o presidente da Câmara também vem se indispondo com frequência com Gérson do Badeco, um de seus mais novos desafetos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog