Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



sábado, 17 de setembro de 2011

NAGIB E A ALPA

Conforme já havíamos antecipado aqui no blog, o presidente da Câmara Municipal de Marabá, Nagib Mutran Neto (PMDB), revelou qual era a má notícia que ele tinha a dar sobre a Alpa (Aços Laminados do Pará), em entrevista concedida ao jornalista Ulisses Pompeu, conforme matéria publicada na edição deste sábado (17/09) do jornal Correio do Tocantins. O parlamentar diz na reportagem que a Vale "parou as obras da Alpa e não vai mais investir no projeto", informação que ele teria ouvido de um amigo seu, o qual conversara longamente com um alto executivo da mineradora.
Repercutindo o assunto, o Hiroshi Bogea On Line divulgou uma nota da Vale agora há pouco, desmentindo a informação dada por Nagib.

Eis o que diz o documento da mineradora:


A Vale informa que não está paralisando as obras de implantação da Aços Laminados do Pará – Alpa. Os trabalhos de terraplanagem foram temporariamente suspensos em função do não acesso ao lote 11, uma das áreas onde será instalado o projeto.
Vale ressaltar que 80% da terraplenagem já foram concluídos, restando somente aquela área.
As demais atividades de implantação, tais como drenagens, acabamento dos platôs e engenharia, continuam em sue ritmonormal.
Em relação aos alojamentos, as obras serão iniciadas de acordo com o cronograma estabelecido. Quando o acesso ao lote 11 for autorizado, os trabalhos de terraplanagem serão reprogramados.


Nenhum comentário: