Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

AÇÃO CONTRA MAURINO

Parece que, finalmente, haverá um desfecho na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), a que Maurino Magalhães, prefeito de Marabá, responde na justiça, sob a acusação de ter praticado caixa dois nas eleições de 2008.
Na manhã desta sexta-feira (16/09), quando o processo entra em véspera de dois anos de aniversário, a juíza Cláudia Regina Moura Favacho, que conduz a ação, decidiu pôr termo aos recursos protelatórios da defesa, durante audiência para oitiva das testemunhas, decretando que o caso entre para a sua fase conclusiva. Respeitada por ser decidida e ter pulso firme, a magistrada, ao final da audiência, deu prazo de dois dias às partes para a apresentação das alegações finais, o que significa que a sentença deverá ser exarada nos próximos dias, muito provavelmente na última semana do mês.
Na audiência desta sexta-feira, as testemunhas arroladas não compareceram. O prefeito Maurino também não foi ao fórum, tendo sido representado por seu advogado, Fábio Sabino.
Concluído o processo, a parte que se sentir prejudicada terá dois dias de prazo para recorrer da sentença, junto ao Tribunal de Justiça do Estado.

Nenhum comentário: