Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MÁS NOTÍCIAS SOBRE A ALPA

Engrossando ainda mais o caldo de especulações em torno da implantação da siderúrgica Aços Laminados do Pará (Alpa), em Marabá, o presidente da Câmara, Nagib Mutran Neto (PMDB), garante que tem uma informação muito ruim sobre o projeto para dar à população, mas que decidiu checar primeiro com mais profundidade antes de revelar.
O parlamentar se negou a dar qualquer pista, mas assegura que é uma notícia ruim.
Na semana passada, a vereadora Antônia Albuquerque, a Toinha (PT), revelou que a presidente Dilma colocou, propositalmente, em ponto morto, a marcha das iniciativas que competem ao Governo Federal no projeto de implantação do porto e da hidrovia, para pressionar a Vale.
Nos últimos meses, têm ficado cada vez mais fortes os rumores de que a Alpa não mais será implantada em Marabá; uma espécie de contrafação à badalação que se fez em torno da vinda do empreendimento para o município. Em junho último, o responsável direto pela implantação do projeto, José Carlos Gomes Soares, foi convidado pela Câmara Municipal para dar explicações a respeito da boataria. Na ocasião, ele foi enfático em assegurar que as obras da siderúrgica estão andando a todo vapor, rigorosamente dentro do cronograma estabelecido. Para convencer os vereadores disto, Zé Carlos fez questão de levar para o plenário do Legislativo o time completo de executivos que, juntamente com ele, estão investidos na missão de dar conteúdo ao empreendimento – no prazo e nas condições já projetados.
No mês de julho, foi a vez do presidente da Acim, Ítalo Ipojucan, reunir a Imprensa para abafar algumas especulações em torno do assunto. Ipojucan admitiu que há entraves, ma preferiu pulverizar otimismos. Por enquanto, fica a no ar a dúvida sobre se o que Nagib sabe é realmente sério ou se não passa de mais um factoide em torno da questão.

Nenhum comentário: