Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



segunda-feira, 9 de maio de 2011

CMM PAGA UM CARRO ZERO TODO MÊS

O gasto da Câmara Municipal de Marabá com os 14 carros locados para servir aos gabinetes dos seus 13 vereadores é de quase R$ 30 mil mensais. Cada carro está alugado por mais de dois mil reais, sendo que dois deles estão à disposição do presidente da CMM.
A iniciativa de disponibilizar veículos para os gabinetes parlamentares, em Marabá, é antiga. Antes do contrato atual, outro já havia sido assinado pelo vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito, quando este presidiu o Legislativo, antes de Nagib e Júlia Rosa.
Segundo o jornal conseguiu apurar, no tempo de Miguelito os carros eram de outro modelo (Polo, da Volkswagen) e o valor mensal da locação também era mais alto, perto dos 4 mil reais. Júlia Rosa trocou o Polo por Gols, também da Volkswagen, e conseguiu reduzir o valor da locação. Mesmo assim, o gasto mensal com todos os carros daria para comprar todo mês um veículo zero quilômetro.
Foi exatamente um desses carros que se transformou no pivô de toda a celeuma envolvendo a vereadora Ismaelka Queiroz (PTB), a Elka. A parlamentar esteve afastada por quase quatro meses por uso indevido do veículo e ainda responde a processo na Justiça por ato de improbidade administrativa. Não foi possível apurar quais aspectos do processo licitatório redundaram em irregularidade, conforme avaliação do Ministério Público. Consta, entretanto, que a empresa Lobo e Costa Serviços Ltda. – ME, que venceu a licitação, seria de propriedade do empresário Ítalo Ipojucan, atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim). A empresa de Ítalo teria concorrido e vencido outras bastante conhecidas, entre elas uma que pertence a um dos irmãos de Nagib Mutran, atual presidente da Câmara.

Nenhum comentário: