Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



segunda-feira, 31 de maio de 2010

CURIOSIDADES DO FUTEBOL

***** A primeira seleção bicampeã mundial na história das copas, de forma consecutiva, foi a Itália, em 1934 e 1938. O Brasil igualou essa marca em 1958 e 1962. Nunca mais ninguém repetiu o feito.


***** Pouco antes de começar a Copa de 66, a Jules Rimet foi surrupiada. A Polícia Britânica iniciou investigações, mas não conseguia encontrar o bendito troféu. Até que um dia, David Corbett estava passeando pelas ruas de Londres com seu cachorro Pickles, quando este encontrou um embrulho de jornais debaixo de uma cerca viva. Era a Jules Rimet! Corbett ganhou 3 mil libras por ter achado a taça, e Pickles, um fornecimento vitalício de ração. Infelizmente, o fornecimento durou apenas um ano, pois Pickles morreu em 1967, enroscado em sua própria guia enquanto caçava um gato. David Corbett falou, anos mais tarde em uma entrevista, que teve diversos outros cachorros, "mas que nenhum deles se igualou ao Pickles".
 
***** Hakan Sukur, meio-campo da seleção da Turquia, marcou o gol mais rápido das Copas. Foi em 2002, na semifinal que a seleção turca fez contra a Coreia do Sul. Sukur fez o gol, o primeiro da partida aos 12 segundos, ao pressionar a saída de bola dos zagueiros coreanos. Os turcos venceram o duelo asiático por 3x2, e ficaram em terceiro.
 
***** João Coelho Neto, o Preguinho, foi o primeiro jogador a marcar um gol para a representação canarinho em uma Copa do Mundo. Mas o Brasil perdeu aquela que foi sua primeira partida na história das Copas: 2x1 para a Iugoslávia, que acabaria em quarto lugar daquela Copa de 30.


***** Leônidas da Silva, o "Diamante Negro", foi o primeiro artilheiro brasileiro de uma Copa do Mundo. Fez sete gols em 1938, quatro deles nas oitavas de final, contra a Polônia.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog