Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quarta-feira, 1 de junho de 2011

SOLUÇÃO PARA ACABAR COM ASSALTOS

Para acabar com a onda de assaltos na cidade, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Aeroporto, em Marabá, apresenta uma solução bastante curiosa. Dispensa polícia, munição e xilindró. É muito simples: basta fechar a rua.
Jairo Ribeiro de Souza, numa iniciativa inusitada, quer por que quer isolar a Rua 5 de Maio, no Bairro Aeroporto. O argumento dele é a falta de segurança naquela via pública, onde, segundo sua versão, acontecem constantes assaltos.
Na última sexta-feira (27/05), o empresário Carlos Alberto Machado, dono de uma cerealista na Rodovia Transamazônica, começou a fechar a 5 de Maio com uma parede de tijolos. A medida foi apoiada pela Associação de Moradores, com papel passado e tudo mais.
Acionada, a equipe de fiscais do Código de Posturas do Município embargou a obra na segunda. Apesar disso, Jairo Ribeiro foi à Câmara de Vereadores na sessão desta quarta-feira (1º de junho), e lá protocolou requerimento, propondo que o Poder Legislativo autorize a polêmica ideia de transformar a rua em lote.
O estranho é que, se transformado em lote, o imóvel será anexado ao patrimônio do dono da cerealista - algo em torno de 630 metros quadrados.
É claro que a Câmara jamais poderá autorizar uma coisa dessas.

Nenhum comentário: