Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quarta-feira, 15 de junho de 2011

O ÚLTIMO ADEUS A VELCINO


Centenas de pessoas passaram pela Câmara Municipal de Marabá entre terça e quarta-feira desta semana. Eram parentes e amigos do assessor especial da Prefeitura Velcino Albino Farias, falecido na madrugada da última terça-feira (14/06). O servidor sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ainda na semana passada, foi internado no Hospital Regional, não resistiu e morreu.
Seu corpo foi velado no prédio do Legislativo.
Velcino era pessoa muito querida. Com seu jeito pacato, buscava ser sempre prestativo com todos aqueles com quem se relacionava. Além de servidor municipal, ele também atuava como cerimonialista, tendo trabalhado como mestre de cerimônia de alguns eventos promovidos pela administração municipal.
Segundo o poster conseguiu apurar, o servidor tinha o costume de tirar um cochilo depois do almoço numa salinha que existe no prédio da Prefeitura, onde trabalhava. Na última quinta (9/06), ele se recolheu mais uma vez para descansar por dez ou quinze minutos, como fazia sempre. Como demorou muito, seus colegas de trabalho foram ver o que aconteceu e se surpreenderam a perceber que ele estava desmaiado, sangrando pela boca e nariz. Imediatamente, o levaram para o hospital, onde ele foi internado.
Seu estado de saúde era considerado grave. Durante cinco dias, Velcino resistiu na UTI do Hospital Regional, sob coma induzido.
Segundo informações da vereadora Irismar Sampaio, o servidor havia passado há pelo menos seis meses por uma cirurgia para a colocação de uma prótese na região do quadril e, após a recuperação, voltou a trabalhar.
Velcino tinha 51 anos e era servidor público há pelo menos 30. Com sua morte ele deixa viúva Maria Rosiane, com quem tinha dois filhos: Leonardo, de 24 anos, e Nádia Caroline, de 18.
Seu corpo foi sepultado por volta das 10 horas desta quarta-feira (15/06).

Nenhum comentário: