Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MÃO À PALMATÓRIA

Outra questão que suscitou sérias indagações durante as explicações na Câmara do secretário de Planejamento Glênio Benvindo de Oliveira foi a apresentação na prestação de contas de uma obra de pavimentação que supostamente estaria “em execução” na Folha 31. Os vereadores Edivaldo Santos (PPS) e Ismaelka Queiroz Tavares (PTB) quiseram saber onde de fato encontra-se essa obra da qual nenhum morador da Folha 31 dava notícia.
O secretário tentou remendar, mas não convenceu muito os parlamentares. Acabou admitindo que a obra não estava sendo executada, com máquinas nas ruas, mas tentou explicar que a expressão “em execução” que aparece no relatório de prestação de contas se refere aos procedimentos preliminares, como levantamentos, abertura de processo licitatório e outras medidas.
A vereadora Júlia Rosa, presidente da Câmara, foi uma das primeiras a protestar. “Eu entendo que obra em execução é execução da obra”, ela, pedindo que a Seplan encaminhe ao Legislativo um relatório mais detalhado, com a real situação das obras e, inclusive, o endereço de cada uma delas.

Nenhum comentário: