Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quinta-feira, 5 de novembro de 2009

GELOU

A instauração na Câmara Municipal de Marabá de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os casos de fraudes na saúde sofreu um revés inesperado na manhã desta quarta-feira (4). Depois de protocolar na terça o requerimento para ser votado na sessão de ontem, o vereador Antônio Hilário Ribeiro, o Antônio da Ótica, voltou atrás e, inexplicavelmente, pediu a retirada do nome dele do documento. Com isso, o requerimento ficou prejudicado, já que são necessárias pelo menos cinco assinaturas para que a peça tenha força para ir a votação em plenário.
A CPI foi uma iniciativa de Vanda Américo, que contou com o apoio dos vereadores Edivaldo Santos, Antônia Carvalho de Araújo Albuquerque, a Toinha, e Gerson do Rosário Varela, o Gerson do Badeco.
“A gente está perdendo a oportunidade de estar fiscalizando, cumprindo com a nossa função, e por isso eu lamento profundamente”, declarou a vereadora Vanda Américo, destacando que, mesmo assim, vai propor à presidência da Comissão de Saúde da Câmara, da qual ela também faz parte, para que viabilize a realização de uma audiência pública com a participação do prefeito municipal, seu vice e secretário de Saúde, Nagilson Amoury, e diretores dos diversos departamentos do setor, bem como dos responsáveis pela comissão de licitação. Vanda fez questão de ressaltar que a CPI era para investigar a gestão da saúde desde 2005, para que sua instauração não fosse interpretada como uma perseguição política à atual administração.
O vereador Antônio da Ótica não pode ser ouvido para explicar os motivos de sua desistência, uma vez que ele deixou a sessão antes do seu encerramento. Consta, entretanto, que ele teria sido convencido por vereadores da base governista que estariam temerosos de que a CPI possa trazer complicações para a administração do prefeito Maurino Magalhães.

Nenhum comentário: