Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



terça-feira, 16 de novembro de 2010

COSANPA DEIXA ÁGUA JORRAR SEM PARAR

Derramando água dia e noite, há mais de 30 dias, uma adutora da Cosanpa no núcleo Cidade Nova dá bem a dimensão de como é tratado o desperdício pela empresa de abastecimento, em Marabá. A inundação já tomou conta de boa parte da rua, a Cosanpa já teria sido avisada, no entanto, nada foi feito até o momento para estancar o vazamento.

A adutora fica na Rua Itacaiúnas, no bairro Jardim Belo Horizonte, próximo ao Espaço de Acolhimento Provisório, da Seasp (Secretaria de Assistência Social da Prefeitura).
No local, estava sendo feito um serviço de drenagem e, de acordo com uma moradora que não quis se identificar, foi a empresa que está tocando a obra que provocou o rompimento da tubulação.
A água está jorrando em grande quantidade e só não provocou estragos maiores porque está escoando através de uma vala deixada pelo serviço de drenagem. Mesmo assim, a rua está quase intransitável e a cratera que se formou com o vazamento põe em risco os veículos que trafegam pelo local.
“Aí já caiu carro, moto e até cachorro”, asseverou a moradora que falou com a reportagem. Ela disse que passou 35 dias fora e quando viajou a adutora já estava derramando água. “Isso está provocando um grande transtorno”, comentou, destacando que agora o seu veículo suja de lama inevitavelmente quando sai ou chega em casa. Com isso, ela viu-se obrigada a evitar botar o carro na garagem todas as vezes que chega da rua, deixando-o do lado de fora durante o dia.
Perguntada sobre se está faltando água na rua, por conta do vazamento, a moradora disse não saber informar porque não utiliza água da Cosanpa e não tem muito contato com os vizinhos.

Nenhum comentário: