Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



terça-feira, 25 de setembro de 2012

DISCURSOS ÀS AVESSA NA CÂMARA

Os discursos viraram pelo avesso na sessão desta terça-feira (25/09), na Câmara Municipal de Marabá. Vereadores que antes atacavam o prefeito Maurino, tachando-o de péssimo gestor, viraram a casaca e só faltaram  elogiá-lo.

"E  podem procurar na história. Teve prefeito pior que o Maurino Magalhães para servidor".

Alguém seria capaz de supor que a frase acima é de autoria da vereadora Vanda Américo, a mesma que se afigurou ao longo de todo o seu mandato como a mais ferrenha opositora de Maurino, chamando-o muitas vezes de "demagogo" e "populista", entre outros adjetivos?

Pois é: Vanda, curiosamente, se posicionou a favor de Maurino na sessão desta terça, quando era debatida a proposta de instauração de uma comissão processante para investigar o prefeito, acusado de infração político-administrativa, por não pagar há quase cinco meses o vale-alimentação dos servidores.

O clima chegou a ficar tenso durante a sessão, com acirrado bate-boca entre Vanda e o presidente da Casa, Nagib Mutran.

No final, vereadores da base aliada de Tião Miranda e Maurino se uniram para vetar a proposta. E conseguiram com quatro votos contrários, impedindo que a denúncia, que precisava da aprovação de pelo menos nove vereadores, fosse levada adiante.

Nenhum comentário: