Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MAURINO E NAGILSON CASSADOS

A juíza Cláudia Regina Moreira Favacho acaba de exarar a sentença na Ação de Investigação Judicial Eleitoral em que Maurino e seu vice, Nagilson Amoury, são acusados do crime de caixa dois nas eleições de 2008. A magistrada julgou procedente a denúncia e determinou o imediato afastamento dos dois, e ainda que o deputado João Salame, o segundo colocado no pleito, assuma a prefeitura. Mais detalhes nas próximas horas.
------------------------
Atualização:

A cidade fervilha, nos seus quatro cantos, desde a manhã desta inusitada segunda-feira (3), quando, finalmente, fez-se justiça em Marabá.
Ao pugnar pela procedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra Maurino e seu vice, a juíza Cláudia Favacho contemplou a expectativa de milhares de marabaenses que já não viam a hora de uma intervenção nos rumos do município.
A magistrada deu 24 horas para que o segundo colocado nas eleições, João Salame (PPS) - já notificado formalmente -, manifeste o interesse de assumir ou não o cargo.
Caso o deputado não queira tomar posse, já que precisaria renunciar à sua cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, a vaga será colocada à disposição da deputada Bernadete ten Caten (PT), terceira mais votada  nas eleições de 2008. Caso Bernadete não aceite renunciar seu mandato para assumir a prefeitura, então a justiça dará posse ao presidente da Câmara, no caso, o vereador e ex-prefeito Nagib Mutran Neto (PMDB).
Não haverá novas eleições, o que caberia apenas na hipótese de o município ter mais de 200 mil eleitores.
Até o momento, João Salame ainda não decidiu se assume ou não a prefeitura. Deverá anunciar sua decisão apenas no dia de amanhã, quando esgotar o prazo.
A juíza Cláudia Favacho conseguiu dar celeridade a um processo que já vinha se arrastando desde setembro de 2009. Ela assumiu a ação em março deste ano.

Nenhum comentário: