Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



domingo, 26 de agosto de 2012

ANDOU BEM, O MAGISTRADO

A frase que serve de título a esta postagem é do jornalista Wilson Rebelo, colhida de seu blog, o Contraponto. E faz referência ao juiz eleitoral Eduardo Teixeira, titular da 100ª Zona, em Marabá, citado pelo blogueiro por julgar improcedente ação do candidato a prefeito Tião Miranda (PTB) contra o Hiroshi Bogéa On Line. Faço questão de corroborar as palavras de Rebelo por duas razões bastante elementares:
1. Há que se combater sempre, com a veemência devida, toda e qualquer vil iniciativa que atente contra o legítimo princípio constitucional da liberdade de expressão;
2. O juiz Eduardo Teixeira agiu com irrefragável equilíbrio, postura imprescindível a todo aquele que carrega sobre seus ombros o peso da toga de magistrado.
Conheço de poucas prosas o doutor Eduardo. Mesmo assim, sinto-me à vontade pra dizer que, enquanto operador do Direito, ele reúne qualidades que servem de exemplo aos que professam nos tribunais. Trata-se de um homem simples, mas ponderado, daqueles que se preocupam mais com a equidade de suas decisões que com o brilho dos holofotes.
A foto acima foi tirada em fevereiro de 2011, durante entrevista do magistrado ao poster.

Nenhum comentário: