Uma das exigências do Ministério Público, incluída no Termo de Ajustamento de Conduta que o prefeito Maurino terá de cumprir, prevê a criação de um novo cemitério na cidade de Marabá. O órgão quer que o município se antecipe, ante à perspectiva de crescimento demográfico acelerado na cidade nos próximos anos.
Há exatamente um ano, o vereador Nagib Mutran Neto (PMDB), durante pronunciamento na Câmara Municipal, já alertava para essa necessidade, observando que só existem três cemitérios na área urbana do município, sendo que um deles, o São Miguel, na Marabá Pioneira, já não tem mais espaço, e os outros dois – o da Nova Marabá e do núcleo Cidade Nova – estão quase no limite de suas capacidades. “Os cemitérios já estão lotados. Daqui a alguns dias vamos ter que jogar os corpos no rio”, alardeou à época o parlamentar, alertando para a possibilidade de começarem a surgir cemitérios privados e a população ter que pagar para enterrar seus mortos.
Em ofício encaminhado ao Ministério Público Estadual já este ano, a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop) informa que o município está providenciando estudo de uma área para a instalação de novo cemitério.
Pastor acusado de irregularidades faz reunião secreta no Guamá para
projetar sua defesa
-
Depois da divulgação pela imprensa de irregularidades que teriam sido
cometidas pelo Pastor Lourival Matos Pereira, presidente da Catedral da
Família, loc...
Há 26 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário