Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



sexta-feira, 5 de setembro de 2008

EU PROMETO!

A julgar pelo que se ouviu no encontro de candidatos a prefeito de Marabá, no auditório da Seasp (Secretaria Municipal de Assistência Solcial da Prefeitura), na última quarta-feira (3), o social por aqui vai estar muito bem servido nos próximos 4 anos.
Quem foi ao evento, viu e ouviu os prefeituráveis mais afoitos prodigalizarem nas promessas, sem demonstrar maiores preocupações em que elas sejam ou não cumpridas de fato.
Maurino Magalhães (PR) e Bernadete ten Caten (PT) usaram até data show para expor suas propostas, embora, no caso de Maurino, o público ouviu as propostas da boca de um de seus aliados, o psicólogo Paulo França. Enquanto o seu porta-voz falou, Maurino se manteve em silêncio, apenas observando.
João Salame (PPS), Asdrúbal (PMDB) e Tibirica (PSOL) dispensaram os aparatos tecnológicos e levaram suas propostas em uma folha de papel.
No geral, as propostas dos candidatos tinham mais pontos afins do que incomuns. Alguns itens apresentando projetos bem concretos, outros, nem tanto.
Falou-se, por exemplo, em ampliação da quantidade de conselhos tutelares e Centros de Referências de Assistência Social, os chamados CRAS, criação de novas secretarias municipais e até extinção da atual Seasp.
Os organizadores do evento também elaboraram seu conjunto de propostas, muitas delas, segundo declararam alguns candidatos, já contempladas nos programas de governo.
Ao final do encontro, tanto organizadores quanto participantes se declararam satisfeitos. Os candidatos elogiaram a iniciativa do evento e chegaram a sugerir que sejam promovidos outros, contemplando outras áreas da administração pública.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog