Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quarta-feira, 13 de agosto de 2008

DEUS EXISTE


Qual artista seria capaz de pintar um quadro tão fenomenal!? A natureza é a incontestável revelação de que existe um Criador. Só mesmo alguém sem o menor escrúpulo poderia duvidar da existência desse Ser Superior. A foto acima, cedida do arquivo do Jornal Opinião, é o exuberante pôr-do-sol, visto da orla do Rio Tocantins, em Marabá. A propósito, postamos abaixo o poema Angústia, do poeta Ademir Braz, publicado em seu livro de poesias Rebanho de Pedras.
Angústia


Ao entardecer, o Tocantins em chama
- à plena luz do sol que se afoga –
tem no abandono de sua água,
a mesma plenitude que me dana.

Sou luz e dor à tona d’água.

Desfeito no encanto dessa hora
em que soluça a tarde e minha mágua
é feita de presença e de agora,
assim me ponho inteiro sobre o mundo.

Suave como a noite é meu espanto.
Maior do que a tarde e mais profundo,
é esse amor tardio com que me encanto.

Amo. E sou rio tranqüilo e céu revolto.

À margem desse rio, posto em sossego,
sou irmão da lua e do morcego
e desse pirilampo errando solto.

Desse amor me vem a luz que cega,
a noite que flutua, o sol já morto,
e esta solidão que o rio carrega
sem jamais deter-se em qualquer porto.

À margem desse rio a céu aberto,
entre a noite virgem e o sol aflito,
meu coração é pássaro inquieto
e flor rompendo a noite como um grito.

(Ademir Brás, Rebanho de Pedras).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog