Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



sexta-feira, 12 de julho de 2013

REMO CONDENADO

Se o quadro do Remo já não era lá essas coisas, por uma série de circunstâncias, agora ficou ainda pior. O clube paraense de futebol acaba de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tendo como consequência o pagamento de multa de R$ 20 mil e, o mais grave, a exclusão de competições organizadas pela CBF. A punição ocorreu por decisão unânime da Quarta Comissão Disciplinar do STJD, que reuniu-se nesta sexta-feira (12/07) para julgar denúncia formalizada pelo procurador da CBF, Alessandro Kioshi.
Foi uma ação movida por um torcedor remista, Wendell Souza, contra a Confederação Brasileira de Futebol, que resultou na punição do clube paraense.
Wendell acionou a Justiça Comum, alegando que houve desrespeito ao Estatuto do Torcedor na entrada do Genus, representande de Rondônia, na Série D, já que a confirmação da participação do time rondoniense se deu a menos de 30 dias do início da competição. O caso resultou em liminar a favor do torcedor, que suspendeu os jogos do Genus na Série D, mas culminou com a punição do Azulão por violação do Artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o qual proíbe o acionamento da Justiça Comum sem que tenham se esgotado todos os recursos na Justiça Desportiva.
À decisão do STJD ainda cabe recurso.

Nenhum comentário: