Tenho acompanhado com certo desagrado os comentários ferinos de alguns psolistas - muitos deles amigos meus - sobre o governo do prefeito João Salame - hoje, é bom que se diga, com apenas dez dias de iniciado. Defendo e reputo como salutar a crítica, mas refuto com veemência a oposição irresponsável, aquela fundamentada no rancor vil ou na despeita repugnável. O PSOL é um partido de causas nobres e mantém em suas fileiras pessoas sérias, que não comungam, penso eu, com a postura equivocada e reprovável de alguns que se dizem filiados.
Em uma de suas últimas assembleias, a executiva municipal da legenda, em Marabá, decidiu que vai fazer oposição à administração de João Salame. Depois disso, muitos ditos psolistas passaram a destilar seu veneno contra o novo governo em comentários maldosos na Internet.
Felizmente, há no PSOL de Marabá ainda muitos que têm maturidade suficiente para entender que criticar um governo que mal começou é precipitação irresponsável. Um exemplo de tal maturidade está no comentário equilibrado do empresário e blogueiro Adir Castro, deixado no Contraponto & Reflexão de Ribamar Ribeiro Júnior, o qual reproduzo aqui.
Eis o que diz Adir:
"[...] as pessoas estão tão frustradas com Tião e Maurino, que elas estão apostando
todas suas fichas no novo governo. Por isso elas não admitem, por enquanto, críticas a esse novo governo. [...] Eu também acho prematuro e precipitado fazer críticas ao novo governo, que ainda
nem fez um semestre de atuação. As críticas e os críticos, nesse momento, serão
todos rechaçados, por causa dessa expectativa. Sem contar que os críticos correm
risco de se tornarem antipáticos, mesmo depois de comprovado que estavam certos
em suas críticas. É bom deixar o novo governo ultrapassar os seis meses para se
poder apontar alguma falha, se ela existir. Vai que ele se sai bem nesse
primeiro e segundo semestre?! E aí, com que cara ficarão os críticos". (grifo nosso).
Remo, Paysandu e Tuna vão disputar Copa do Brasil Feminina
-
Colabore com o blog. Pix 94 991936270
A CBF anunciou o retorno da Copa do Brasil Feminina, competição que estava
ausente do calendário feminino desde 20...
Há 21 horas
2 comentários:
Meu prezado,
Sou filiado ao PSOL desde de sua fundação, criamos um partido para ser alternativa de esquerda neste pais. Contra toda enganação que o PT fez!
Como membro deste partido apoiei a decisão UNANIME, de oposição ao governo do PPS/PT/PMDB de Marabá. Por que já sabíamos quem era seus aliados na composição do governo. O PSOL não comunga com a politica feita de "tomá-la dá cá".
Todas as nossas criticas são responsáveis,fundamentada e com credibilidade. Não somos daqueles que quanto pior, melhor! Tanto é que o blog Contraponto & Reflexão tem postado todas os comentários: elogios e criticas ao governo. No entanto, como filho de Marabá, militante político, não vou deixar minhas convicções apenas por ser um "início de governo", tanto é que a maioria dos vereadores que compõe este governo, foram omissos, os secretários deste governo - alguns foram do anterior.
Nossa posição tem sido firme, com respeito, mas não aceitando de guela abaixo que as coisas serão diferentes apenas por que é início de governo.
Sinceramente, não entendo o que se passa na mente de muita gente em Marabá.
Passamos quatro anos na pior situação que já pude ver em Marabá e convenhamos, os políticos de Marabá ficaram de braços cruzados até a derrota do ex-prefeito nas ultimas eleições, pois caso não fosse assim, ele não teria terminado o mandato na prefeitura.
Agora, nem um mês de governo, já tem gente se armando contra o João Salame? Vejo isso como um absurdo.
Politica é politica mesmo...
Se todos os políticos de Marabá se unissem para pelo menos tentar arrumar a bagunça feita pelo Sr. Maurino e Cia, teríamos uma cidade melhor com certeza.
Independente de partido, deveria existir uma vontade maior de organizar essa cidade.
Vejo as reportagens, leio os blog´s da região, tenho visto as propostas do Prefeito.
O que tem de errado???? Apoio totalmente cada palavra do autor do blog quanto ao caso.
E ainda mais, já fica certo que não tem meu voto e de quem eu puder convencer a não votar em pessoas que fazem oposição ao que nem bem começou ainda...
P.S: Aos Srs um conselho: Que tal começar a trabalhar? Mas trabalho de verdade mesmo.
Nada segue em frente com uns tentando caminhar e outros puxando atrás.
Postar um comentário