Foto: Tuerê



Ocorreu um erro neste gadget

NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quarta-feira, 26 de junho de 2013

ATRAÇÕES DE FÉRIAS NO SHOPPING

Sempre produtiva, a assessoria de comunicação do Shopping Pátio Marabá acaba de informar, via release, um pouco das atrações que vão tomar parte da grade de eventos daquele espaço de compras e entretenimentos. Abaixo o texto que nos foi enviado.

Férias na Terra do Nunca é só no Shopping Pátio Marabá

No mês de julho, Espaço Interativo Peter Pan invade a Praça de Eventos

Diversão, encanto e magia é o que o Shopping Pátio Marabá traz para as férias de julho. A praça de eventos, no piso L2, se transformará num verdadeiro mundo encantado, com o Espaço Interativo Peter Pan. De 02 a 31 de julho o ambiente será lugar de brincadeira e fantasia, com diversas atrações para crianças de 03 a 12 anos de idade.
A Terra do Nunca será retratada num amplo cenário do tema da história infantil. Ali, a criançada vai viver um verdadeiro conto de fadas. A aventura começa logo ao atravessar o portal de entrada, onde ficará um enorme navio pirata, em que acontecerão as atividades direcionadas, como o Cineminha no barco do capitão gancho, haverá também um espaço para leitura de historinhas com a personagem Wendy, piscina com mais de 20 mil bolinhas e, além disso, caça ao tesouro e tiro ao alvo.
Mas não para por aí. Como a Terra do Nunca é sempre surpreendente, será possível, ainda, se divertir jogando Playstation com os índios ou se transformar num personagem, no camarim das sereias, lugar em que as meninas poderão se maquiar. E, quem quer aproveitar ao máximo, terá a oportunidade de aprender a fazer origamis encantados com pó de pirlimpimpim junto com o Peter Pan e a Sininho.
As atividades serão iniciadas todos os dias, a partir das 12h e encerrarão às 20h, sendo cobrado um valor de R$ 5 por circuito de até 15 minutos.

MULHER DE NEGÓCIO 2013

O convite chegou à nossa caixa de e-mail em cima da hora, mas o reproduzo aqui, para conhecimento dos internautas, leitores do blog. Trata-se de evento na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Mineração, Ciência e Tecnologia (Sicom), voltado para mulheres empreendedoras. Eis o seu inteiro teor:

CONVITE 
A SICOM convida para PALESTRA MULHER DE NEGÓCIOS 2013 Prêmio SEBRAE em parceria com SEBRAE Marabá. Mulheres empresárias de pequenos negócios,empreendedora individual,produtora rural e empreendedoras social de todos os setores da economia de Marabá.
Você é convidada especial Mulher que tem uma história de conquistas,de batalhas e superação, que pode contribuir muito no desenvolvimento do empreendedorismo de Marabá. PARTICIPE, conte e mostre sua história de sucesso . Vamos mostrar a força da mulher marabaense em destaque estadual e nacional.Todas estão convidadas,participe ou  e compartilhe com amigas/pessoas q vc conhecem q são empreendedoras. Hoje DIA 26/06 AS 19HS NA SEDE DA SICOM Fl.32 em frente ao Centro Adm.Prefeitura/SACI Nova Marabá.
Cordialmente,

Italo Ipojucan
Secretário Mun.Indústria Comércio,Mineração Ciência e Tecnologia

Alexsandro Rodrigues
Coordenador da SICOM

segunda-feira, 24 de junho de 2013

FUTEBOL NO SHOPPING

O blog acaba de receber e-mail da assessoria de comunicacão do Shopping Pátio Marabá que certamente vai agradar aos amantes do futebol.

Eis o teor da mensagem:

Shopping Pátio Marabá transmite jogos da Copa das Confederações

A torcida brasileira, apaixonada por futebol e pela seleção, agora tem uma nova opção para acompanhar os jogos da Copa das Confederações. No Shopping Pátio Marabá, agora é possível assistir a todas as partidas em um telão instalado na Praça de Alimentação (piso L4). De acordo com a administração do shopping, a iniciativa visa oferecer conforto e segurança aos clientes que quiserem torcer durante os jogos e reunir os amigos. As transmissões tiveram início no sábado (22/06), ocasião em que houve a vitória do Brasil por 4 x 2 contra a Itália. No domingo, foi transmitido a vitória da Espanha por 3 x 0 contra a Nigéria. Os eventos atraíram grande público e movimentaram o local. Os próximos jogos que poderão ser assistidos são Brasil x Uruguai, na quarta (26/06) à partir das 16h, e Itália x Espanha na quinta (27/06), também às 16h. No dia 30/06 (domingo), os clientes poderão acompanhar a disputa pelo quarto e terceiro lugar, às 13h, e a grande final, às 19hs. Todos estão convidados a fazer parte da “Torcida Shopping Pátio Marabá”. Enquanto acompanha aos jogos, o público pode apreciar as diversas opções de alimentação oferecidas, como Big Bull, BigXPicanha, Giraffas, Loly Balas, Parmeggio, Pop Pastel, Quiosque Chopp Brahma, Scada Café, Spoleto, Subway, além da mais recente operação de alimentação inaugurada no shopping, a Patroni Pizza. Inauguração O Pátio Marabá segue com mais novidades na área de alimentação. Trata-se da Patroni Pizza, inaugurada na noite do último sábado (22/06). A operação teve seu início no bairro do Paraíso, em São Paulo, no dia 22 de novembro 1984 no bairro do Paraíso, em São Paulo. De lá para cá, conquistou a preferência de seus clientes com a qualidade de seus produtos e um atendimento personalizado. A história da Patroni começou como uma visão de oportunidade em uma época em que o desemprego estava alarmante. O sistema de delivery ainda não era muito conhecido no Brasil e foi neste nicho que a Patroni Pizza apostou para iniciar sua operação. Rapidamente pedir pizza em casa se tornou um hábito do paulistano e, logo depois, do brasileiro. A praticidade de receber uma autêntica pizza artesanal dentro de casa, junto com a qualidade dos produtos conquistou uma clientela fiel. Os ingredientes usados são produzidos por marcas conceituadas no mercado. As massas das pizzas são feitas com base na tradicional receita napolitana, e as pizzas são confeccionadas artesanalmente, com as massas abertas à mão e na hora. Em pouco tempo a primeira loja da rede Patroni Pizza tornou-se líder na região de atuação. Visite a Patroni Pizza na Praça de Alimentação, localizada no piso L4.

CONCURSO DA CAIXA

Depois de quase seis meses sem chamar mais ninguém do Polo Marabá entre os aprovados no último concurso, realizado em meados do ano passado, a Caixa Econômica Federal, finalmente, voltou a fazer convocações, embora de forma ainda muito tímida. Neste mês de junho, o seu departamento pessoal resolveu chamar mais três aprovados.
 A última chamada havia acontecido ainda em janeiro. Agora subiu para 71 o número dos convocados, em um universo de 390 candidatos aprovados.
Pelas regras do edital, o concurso vai expirar mês que vem (julho), podendo ser prorrogado, a critério do banco, para mais um ano.

domingo, 16 de junho de 2013

MAURINO DECLARADO INELEGÍVEL

O ex-prefeito de Marabá, Maurino Magalhães de Lima, não poderá candidatar-se a nenhum cargo público pelos próximos oito anos. Ele está inelegível por determinação da Justiça Eleitoral.

Eis o teor da matéria sobre o assunto, publicada no Diário do Pará.

"Se o ex-prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, tinha alguma intenção de voltar à vida pública, ele pode esquecer, ao menos pelos próximos oito anos. Maurino foi condenado pela juíza Danielle Karen da Silveira Araújo Leite, da 23ª Zona Eleitoral, e não poderá se candidatar a cargo eletivo pelos próximos oito anos. A sentença foi publicada ontem. A decisão foi em primeira instância, por isso Maurino ainda pode recorrer. 

Alvo de tantas acusações, Maurino acabou condenado por ter concedido aumento salarial aos servidores da Educação, o que à primeira vista seria algo legal. O problema é que o reajuste de 10% foi dado apenas para a Educação e fora do prazo de 180 dias antes da eleição de 2012, como prevê a lei eleitoral. Desse modo, para a Justiça, “caracterizou-se de abuso de poder político a fim de obter vantagem nas eleições municipais”.
A juíza Danielle Karen observa que, além do aumento ter sido dado fora do prazo, os outros trabalhadores municipais não tiveram o mesmo tratamento, mas somente 2.139 servidores gratificados. Ela reafirma: “Ao meu olhar, configura-se inegável abuso de poder de autoridade, influindo decisivamente na legalidade e legitimidade do pleito eleitoral”.
A magistrada diz que não discute a legalidade ou justiça da medida, mas a oportunidade em que adotada, o que, para ela, representa uso de ato administrativo para fins de beneficiar sua própria candidatura, por isso, “o ato, que em princípio seria legal, deixou de sê-lo, pois não visou beneficiar a população, mas sim obter efeitos eleitorais”.
“No caso dos autos, o aumento e as outras benesses concedidas aos servidores talvez fossem realmente justas, mas a pergunta que se apresenta é por que deixar para concedê-los em momento tão próximo à eleição?”, questiona a juíza.
A decisão de Danielle Karen atingiu também a então candidata a vice na chapa de Maurino Magalhães no pleito de 2012, Edna Lusia de Souza Costa. Além disso, a juíza determinou a cassação do registro de candidatura de Maurino e de Edna. Ou seja, mesmo que Maurino tivesse sido reeleito – o que andou longe de acontecer – ele provavelmente também seria cassado.
A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com o ex-prefeito de Marabá".

domingo, 2 de junho de 2013

JUSTIÇA NO FUTEBOL PARAENSE

Até que enfim! A Justiça Desportiva deu um basta na proposta insana ensaiada pelos cartolas do Clube do Remo, que queriam levar mais uma vez a vaga da série D no tapetão. Foi pras cucuias a famigerada articulação, engendrada com o objetivo de colocar no topo a tal "elite do futebol paraense", em detrimento dos pobres clubes do interior.

Veja o que saiu em O Liberal (reproduzido no Quaradouro, de Ademir Braz):

Remo, de novo, fora de série

O Remo está fora da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de três semanas de muita especulação, durante as quais a diretoria do clube se esforçou para tentar compensar o fracasso nos gramados com movimentações extracampo e até uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o sonho de garantir o calendário para o segundo semestre caiu definitivamente por terra. Repetindo o que fez o Naútico-RR no início da semana, os clubes de Rondônia (Vilhena e Pimentense) confirmaram interesse em assumir a vaga na competição nacional.
Praticamente ao mesmo tempo, o presidente do STJD, Flávio Zveiter, finalmente se manifestou a respeito do Mandado de Garantia impetrado pelo Remo. E o magistrado decidiu indeferir o pedido do clube azulino, mantendo o Paragominas como representante paraense na Quarta Divisão.

O Leão Azul queria a vaga na Série D sob o argumento de que foi o clube com melhor campanha no Parazão entre aqueles que não tinham vaga assegurada em outras séries do Brasileiro. Os remistas alegavam que o regulamento do Parazão 2013 é dúbio em relação aos critérios que definem o representante do estado no certame nacional. No entanto, Flávio Zveiter negou provimento ao Mandado de Garantia e determinou o arquivamento do processo. "O Remo pleiteava a vaga do Paragominas na Série D alegando que somou mais pontos nos dois turnos. Porém, pelo regulamento, a vaga é do campeão e como o Paysandu está na Série B, automaticamente fica com o vice-campeão, que é o Paragominas. Por isso, foi indeferido o pedido do Remo e a vaga efetivamente é do vice-campeão", esclareceu Zveiter, em entrevista ao Globoesporte.com. (O Liberal).