Foto: Tuerê



Ocorreu um erro neste gadget

NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quarta-feira, 22 de maio de 2013

VERGONHA NO FUTEBOL PARAENSE

 QUEM DÁ NOTÍCIAS DO DESAFORO É O HIROSHI BOGÉA ON LINE. PEDIMOS LICENÇA PARA PUBLICAR AQUI::
                                  – “Nada diz no estatuto e regulamento (do Campeonato) que o campeão do segundo turno (Paragominas) é o escolhido para a vaga. Então, vamos correr atrás disso. Queremos ver se até quinta-feira (amanhã) temos essa decisão para a gente fazer parte dessa Série D”.

A preciosidade acima saiu da boca de Zeca Pirão, vice-presidente do Remo, aventando a possibilidade de atuar politicamente, para tirar a vaga do Paragominas, em favor do Remo.
A preciosidade acima saiu da boca de Zeca Pirão, vice-presidente do Remo, aventando a possibilidade de atuar politicamente, para tirar a vaga do Paragominas, em favor do Remo.

——————

Atualização às 14:53

Confirma-se a safadeza arquitetada pela diretoria do Remo: os dejetos querem mesmo tirar o Paragominas, da Série D.
Pelo menos é que informa o site do Globo Esporte:

A diretoria do Remo vai entrar nesta quarta-feira com um Mandado de Garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com o intuito de conseguir a vaga do Paragominas na Série D do Brasileiro. A informação foi confirmada pelo Dr. Osvaldo Sestário, que será o advogado do Leão na causa.
- Ainda não posso falar muito sobre o caso, mas entraremos com um mandado de garantia para tentar conseguir a vaga. No que diz respeito a classificação, o regulamento da margem para uma interpretação dúbia e, por isso, temos a possibilidade de conseguir.
Segundo o advogado, os azulinos devem receber uma resposta do Tribunal até quinta-feira.

EMPRESÁRIO SE MATA EM REDENÇÃO

O empresário João Oliveira Rocha, 54 anos, dono do Supermercado Riachuelo, em Redenção, pôs fim à própria vida na manhã desta quarta-feira (22/05). Depois de vários dias sofrendo com quadro de depressão, durante os quais vivia isolado do convívio de amigos e parentes, Rocha acabou se matando com um tiro na cabeça.


sexta-feira, 17 de maio de 2013

CORONEL QUER HINOS NAS ESCOLAS

Vereador Antônio Araújo, o Coronel Araújo, quer que escolas de Marabá adotem um costume dos tempos de antigamente, com o objetivo de "solidificar valores cívicos" entre os estudantes. Eis o que diz texto divulgado esta semana pela Assessoria de Comunicação da Câmara:

Nesta semana, o vice-presidente da Câmara Municipal de Marabá, vereador Antônio Araújo (PR) apresentou em Sessão Ordinária o Projeto de Lei nº 010/2013, que dispõe sobre a execução do Hino Nacional Brasileiro, do Estado e do Município de Marabá nas escolas da rede pública e privada deste Município.
Pelo projeto, as escolas da rede púbica e privada de ensino do município de Marabá promoverão cerimônias cívicas nas manhãs de segundas-feiras, que incluirão obrigatoriamente a execução dos hinos Nacional, Estadual, Municipal e o hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado e do Município, por alunos e professores.
A sugestão do vereador Araújo é que os alunos representantes de turmas ficariam responsáveis pelo arriamento das bandeiras ao final das aulas do segundo turno. Não havendo representante de turma, a direção da escola ficaria incumbida de determinar o responsável pelo arriamento.
Um dos itens do Projeto de Lei diz que o município poderá firmar convênios com o Exército Brasileiro e a Guarda Municipal no intuito de instruir professores e alunos para realização dos atos oficiais de hasteamento e arriamento.
Na avaliação do vereador, a incorporação dessas cerimônias no dia a dia da escola torna-se ferramenta importante e indispensável quanto à solidificação de valores cívicos capazes de contribuir para a formação do cidadão. “A escola tem como um de seus objetivos desenvolver nos alunos, além dos valores cívicos, os valores éticos e morais. A inversão desses valores, que temos presenciado ultimamente, está ligada à ausência de atividades que despertem em nossas crianças e nossos jovens o amor pelos seus símbolos e pela sua pátria. Essa prática foi abandonada, e precisamos resgatá-la já”, adverte Coronel Araújo.

terça-feira, 14 de maio de 2013

CONHEÇA OS CONVOCADOS DE FELIPÃO

Abaixo, relação dos jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações no Brasil, a acontecer no próximo mês de junho:

Goleiros: Júlio Cesar (Queen Park Rangers), Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo)
Zagueiros: Thiago Silva (PSG), Rever (Atlético-MG), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern).
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).
Volantes: Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern), Paulinho (Corinthians).
Meias: Jadson (São Paulo), Oscar (Chelsea) e Lucas (Paris Saint-Germain)
Atacantes: Hulk (Zenit), Bernard (Atlético-MG), Leandro Damião (Inter), Fred (Fluminense) e Neymar (Santos).

terça-feira, 7 de maio de 2013

SHOPPING PÁTIO MARABÁ

Na manhã desta terça-feira (07/05) era grande a correria de operários dando os últimos retoques para a inauguração do Shopping Pátio Marabá, programado para inaugurar sua primeira etapa no dia de hoje. Enquanto executivos se reuniam do lado de dentro e os primeiros visitantes começavam a aglomerar-se do lado de fora, por volta das 8 horas, operários corriam contra o relógio, limpando vidros, reparando com cimento uma peça de concreto no portão principal, ajustando os tapetes de grama na entrada e outros detalhes.
O shoping estava sendo aguardado com muita expectativa. Na cidade não se fala em outra coisa.
A inauguração da segunda etapá está prevista para o mês de dezembro.

CONCURSO DA CAIXA

A Caixa Econômica Federal entra, agora em maio, no quarto mês sem chamar mais ninguém dos aprovados no último concurso para o Polo Marabá. A última chamada aconteceu ainda em janeiro. Embora tenham sido aprovados 390 candidatos para a região, a CEF chamou desses apenas 68. E o concurso expira no mês de julho, podendo ser prorrogado, a critério do banco, para mais um ano.
A estacionada nas convocações intriga, uma vez que a Caixa está passando por considerável processo de expansão de seu número de agências e postos de atendimento na região. Em Marabá foram implantadas duas novas unidades no último ano, além da sede da Superintendência Regional e, segundo consta, a meta é dobrar até 2014 - elevando para 20 - o número de agências no polo. Os aprovados no último concurso continuam na expectativa.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

A VIDA É UM PÉ DE MANGA

Só pra descontrair, transcrevo aqui uma pérola da cultura popular nordestina: um ditado, como se diz por lá, cuja essência é mostrar que se a gente prega peças, no fundo, é a vida que caçoa de nós.

A vida é um pé de manga
Um dia eu mango de tu
No outro tu manga de mim
E ela manga de nós todo dia