Foto: Tuerê



Ocorreu um erro neste gadget

NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quinta-feira, 28 de março de 2013

COMPANHIA DOS BLOGUEIROS CHEGA AO FIM

Depois de quase quatro anos no ar, o blog Companhia dos Blogueiros, criado pelo internauta José Marcos Taveira em 2009, com o objetivo de unir integrantes da blogosfera no mundo inteiro, não vai mais funcionar.

Em tom melancólico, Marcos anunciou o fim das atualizações da página nesta quinta-feira, 28 de março.

Abaixo, o texto de despedida do blog, postado por ele.

A Cia dos Blogueiros encerra aqui seu projeto de unir blogueiros de todo o País e fora dele. Na coordenação desde a fundação, em 2009, não ficarei mais responsável pela entidade virtual a partir desta data. Continuarei como membro, mas seguirei em novos projetos de vida.

O blog oficial continuará no ar, mas não será mais atualizado e nem haverá cadastro de novos integrantes.

Nesses quase quatro anos no ar, a Cia dos Blogueiros cadastrou
622 blogs, publicou 612 textos de seus membros e produziu 14 ebooks enviados por integrantes.

Nosso
grupo no Facebook é usado por uma parte dos membros para divulgar seu conteúdo, além da discussão de temas que envolvam nossa área.

Também produzimos o concurso "
Melhores blogs de 2012", um sucesso na quantidade de participantes, que ajudou a divulgar os melhores de nosso grupo.
Criamos ainda a campanha "Sou blogueiro original", ajudando os integrantes a se destacarem em seu trabalho original.

Em outra campanha, "
Plágio é crime", selos foram distribuídos em vários blogs contra uma das piores pragas do mundo virtual: o furto da criatividade alheia!

Em 2010, a Cia dos Blogueiros recebeu o
troféu cultura Odette Costa, na categoria 'Mídias livres', "pela iniciativa de agregar aqueles que mantêm blogs e divulgação de eventos culturais".

Em 2011, idealizado e coordenado pela blogueira
Andreia Pisco, publicamos nosso primeiro ebook com poesias de nossos participantes.

Em 2013, seu projeto mais audacioso: a criação de "
O maior poema", idealizado e coordenado pela blogueira Rita Lavoyer. Um sucesso também entre seus integrantes, ajudando a incluir novos membros e a divulgar a poesia pela rede mundial de computadores.

CONTINUAREMOS NO FACEBOOK
Vamos continuar com nosso grupo no Facebook, a maior rede social do Planeta. O espaço continuará a ser moderado por mim, mas passará a receber qualquer pessoa, blogueiro ou não, que queira divulgar seu trabalho ou simplesmente acompanhar o conteúdo dos blogs publicados.

A todos que compartilharam este sonho de transformar a blogosfera em um espaço melhor, muito obrigado. Bons posts e sucesso sempre!

Marcos Taveira.

BOA, BOA, MUITO BOA

Há dias vem me incomodando todo esse estardalhaço que estão fazendo alguns fanáticos travestidos de puritanos - fomentados, diga-se de passagem, por alguns setores sensacionalistas da mídia - em torno da indicação do pastor Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.
Bem que eu poderia escrever um calhamaço sobre o assunto, mas prefiro não fazê-lo, para não cansar o internauta.
Aliás, nem precisaria me dar a isso, pois tem muita gente boa comentando o caso na Internet com a devida razoabilidade. Dois desses comentários, achei coerente publicar por partir de duas pessoas sérias daqui da região. O primeiro é de Elisâgela Dantas, ativista da luta pela criação do Estado do Carajás que reside em Rio Maria. O outro é do empresário Hudson Jr., outro que demonstra sensatez quando aborda a questão.

Veja o que eles dizem, conforme comentários extraídos do Hiroshi Bogéa On Line


O que disse Elisâgela:

"Gente numa boa. Já encheu esse negócio de “Marcos Feliciano não me representa” O que EU vejo é uma guerra entre evangélicos e homossexuais. Os direitos humanos alegados por muitos nada mais é que pano de fundo para externar e incitar o ódio seja contra uma ou outra parcela da sociedade. O novo papa é contra a união homoafetiva e não vejo ninguém postando cartazes sobre isso. O Brasil está cheio de políticos e outras autoridades que TODOS os dias violam os direitos da sociedade civil como um todo e não vejo ninguém postando cartazes com seus nomes, então eu só quero dizer uma coisa para quem estimula e apoia essa violação dos direitos humanos seja de evangélicos ou homossexuais: VOCÊS NÃO ME REPRESENTAM".


O que disse o Hudson:

"Boa Elisangela, quando Renan Calheiros e Henrique alves assumiram suas cadeiras ninguém falou nada, a não ser uma petição online no qual participei. Fora isso nem a imprensa bateu muito. Dois investigados que jamais poderiam ocupar o cargo que ocupam. Fora os mensaleiros que nunca perderam o mandato, uma barbaridade sem fim.
Agora porque meia dúzia de contrários ao Feliciano e artistas querendo se aparecer ficam fazendo uma uma tempestade, deixem primeiro o cara trabalhar para ver se realmente irá fazer algo de errado para depois protestarem.

DEVIAM lutar era pela roubalheira que esta está acontecendo com os investimentos na Copa, com a viagem luxuosa da presidente a Roma, com a falta de hospitais e por ai vai".

quarta-feira, 27 de março de 2013

CURIONÓPOLIS PODE MUDAR DE NOME

O município de Curionópolis, vizinho de Marabá, pode vir a mudar de nome. Um Projeto de Decreto Legislativo nesse sentido já está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) e foi, inclusive, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça daquela Casa de Leis. A proposta prevê a realização de consulta popular em Curionópolis para que, através de plebiscito, o povo decida se aceita ou não a mudança de nome. A iniciativa tem que ver com o fato de que o topônimo atual está associado com o nome de Sebastião Rodrigues de Moura, o Major Curió, coronel da reserva, integrante das forças do Exército que combateram a Guerrilha do Araguaia na Amazônia, no início da década de 1970. Caso vigore a proposta, Curionópolis passará a se chamar Serra Leste.

MATARAM O EDIVAN

O coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Marabá, Edivan Pereira da Silva, foi assassinado. O corpo dele foi encontrado no balneário Geladinho, no núcleo São Félix, no dia de ontem, 26 de março. De acordo com o que se sabe até aqui, Edivan teria sido morto a facadas e seu corpo deixado ao lado de seu carro. A polícia está investigando o caso.
Edivan atuava como coordenador da UAB desde 2009. Ele é irmão do advogado Albertino Alves Pereira, o Dr. Albertino, que atuou em Marabá anos atrás e atualmente reside no município de São Pedro da Água Branca, onde, inclusive, foi candidato a prefeito nas últimas eleições.

segunda-feira, 25 de março de 2013

BOAS VINDAS AO NANDO

O blog acaba de receber a adesão de mais um ilustre internauta, em sua seleta lista de seguidores. Nosso mais novo follower (50) é Luís Fernando Cantão, um jovem empresário da cidade de Limoeiro do Ajuru, município da região de Cametá, no Baixo Tocantins. Nando (é assim que o tratam os mais chegados), também é acadêmico do curso de Letras da Universidade Federal do Pará (UFPA), lá em Limoeiro; tê-lo como seguidor é uma grande honra. Seja bem-vindo, amigão.

segunda-feira, 18 de março de 2013

SAIBA O QUE OS VEREADORES ESTÃO QUERENDO

Com base na pauta das últimas sessões da Câmara Municipal de Marabá, divulgamos aqui os links com o completo teor dos requerimentos de alguns vereadores para conhecimento do internauta.

Saiba o que alguns deles estão querendo:

JÚLIA ROSA: AMPLIAÇÃO DA ESCOLA SÃO JOSÉ NO KM-8
JÚLIA ROSA: UMA CRECHE NO KM-8
JÚLIA ROSA: UNIDADE DO SACI NO KM-8
CORONEL ARAÚJO: SECRETARIA ESPECIAL DA MULHER
CORONEL ARAÚJO: AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR HIDROVIA
CORONEL ARAÚJO: MELHORAR SITUAÇÃO DOS PARQUINHOS
IRISMAR ARAÚJO: LOMBADA NA BR-222
IRISMAR ARAÚJO: REFORMA DE NÚCLEO INFANTIL EM BREJO DO  MEIO
IRISMAR ARAÚJO: ESCOLA NO BAIRRO ARAGUAIA
ALÉCIO STRINGARI: ESCOLA NO ASSENTAMENTO MARAVILHA

domingo, 17 de março de 2013

SHOW DE ROBERTA MIRANDA: ENTROU ÁGUA

Depois de cantar apenas uma música, a cantora Roberta Miranda, que se apresentava na noite deste sábado (16/03) em praça pública, na cidade de Parauapebas, teve que suspender o show que reunia um público de aproximadamente 30 mil pessoas, segundo estimativa dela no Twitter. Chovia forte no momento da apresentação e o temporal provocou um problema no gerador de energia, deixando a cantora e seus fãs no escuro.
O show era uma iniciativa da administração municipal, como parte da programação do 23º Encontro da Mulher de Parauapebas.

quarta-feira, 13 de março de 2013

HABEMUS PAPAM

O conclave de cardeais em Roma acaba de escolher o novo papa, sucessor de Bento XVI. Contrariando boa parte das previsões, a escolha recaiu sobre o cardeal argentino Jorge Mário Bergório, de 76 anos, que assume o nome de Francisco I. É o primeiro pontífice não europeu da história da Igreja.

BOAS VINDAS AO MILENON

O estudante universitário Milenon Farias é o mais novo seguidor aqui do blog (49). Milenon é acadêmico do curso de Letras da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Limoeiro do Ajuru, cidade do Baixo Tocantins. Tê-lo como seguidor só nos envaidece. A ele, as mais sinceras boas vindas.

terça-feira, 5 de março de 2013

PINDAÍBA NOS CORREIOS EM CANAÃ

Incomodada com a situação de precariedade em que se encontra o atendimento da agência dos Correios em Canaã dos Carajás, Daiane Silva, leitora do blog entrou em contato para dizer que o descaso já está se tornando insustentável.

Publicamos na íntegra o texto que ela nos enviou com a sua indignação e rogamos ao Ministério Público que tome as devidas providências.

Eis a reclamação:

olá Laércio já que você e um jornalista diferente e sei que você ta ligado o que acontece em nosso regiâo , gostaria muito que você publicasse algo a respeito do descaso do correio de Canaã dos carajás e um absurdo os funcionários trabalharem naquele mau humor e ainda mais com aquela super lotação de gente e pouco funcionário , aquilo ali não existe você entra em um correio as 2 horas da tarde e ser atendido as 4 ou 5 gente isso e inadmicivel onde que fica a lei que só se espera em uma fila no máximo 20 a 30 minutos , as vezes temos que ir 3 dias consecutivos para conseguir por que as senha acabam e ai não tem como resolver nada . olha eles bem que podiam abrir um concurso aqui para cana dos carajás  pois a vaga que eles abriu aqui para jovens aprendis não adiantou nada eles não pode nos atender e muito menos pegar as correspondencias esternas, o que precisa e de mais carteiro , moro no bairro novo horizonte e aqui não vem carteiro só no centro e olha la . por favor comente algo em seu blog ajude a população de Canaã dos carajás. conto com seu faro de jornalismo e seu bom senso .por favor nos ajude...........