Foto: Tuerê



Ocorreu um erro neste gadget

NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



terça-feira, 30 de outubro de 2012

MAURINO É AFASTADO

Por determinação do juiz César Dias de França Lins, o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães (PR), foi afastado do cargo, na manhã desta terça-feira (30/10). Quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara, Nagib Mutran Neto (PMDB). Saiba mais aqui.
Recordista - Na sua conturbada passagem pela prefeitura de Marabá, Maurino Magalhães conseguiu bater vários recordes, a grande maioria de cunho negativo, é claro. Um deles foi o de prefeito que mais demandou o Ministério Público Estadual. Agora, Maurino coleciona também o recorde de gestor que mais vezes foi afastado. Nos seus três anos e dez meses de mandato ele foi afastado nada menos que três vezes. A primeira pelo juiz Cristiano Magalhães, em 25 de janeiro de 2011; a segunda pela juíza Cláudia Regina Moura Favacho, em 7 de novembro de 2011; e, agora, pelo juiz César Lins.

-----------------------------------------------------
Atualizando:
Leitores do blog pediram a correção do título desta postagem que, equivocadamente, dizia "Maurino cassado". Foi um descuido. Na verdade, conforme indica o novo título, o prefeito foi apenas afastado por determinação judicial, decisão que pode ser reformada em outras instâncias, reconduzindo Maurino ao cargo. A propósito, Magalhães já acionou sua banca de advogados para tentar reverter a situação em Belém.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

CAEM QUATRO VEREADORES

Dos atuais vereadores, quatro não foram reeleitos nas eleições desse domingo, 7 de outubro: Antônio da Ótica, Ismaelka Queiroz, Ronaldo da 33 e Edivaldo Santos. A contar de hoje, eles terão 84 dias para limpar as gaveta e desocupar os gabinetes.
Agora, com 23 vereadores, a nova composição da Câmara ficou assim:
Nagib Mutran
Miguelito
Júlia Rosa
Pedro Correa

Adelmo Azevedo
Coronel Araújo
Sidney
Frank
Leodato Marques
Irmã Nazaré
Beto Miranda
João Hiran
Toinha
Pedro Souza Ronaldo Yara Gérson do Badeco Vanda Orlando Elias Ubirajara Irismar Sampaio Eloi Ribeiro

JOÃO SALAME É O NOVO PREFEITO DE MARABÁ

Confirmando o resultado das últimas pesquisas de intenção de voto, o deputado estadual João Salame (PPS) venceu a eleição para prefeito em Marabá. João teve 56.392 (56,71%) votos contra 40.904 (41,14%).
A carreata para comemorar a vitória acontece nesta segunda-feira (8/10), às 16 horas, com saída do Ginásio da Folha 16.
Enquanto prefeito eleito, Salame vai começar já neste mês as articulações necessárias para a composição de sua equipe de governo e deverá reunir-se com Maurino Magalhães para tratar sobre o processo de transição.