Foto: Tuerê



Ocorreu um erro neste gadget

NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



domingo, 26 de agosto de 2012

ANDOU BEM, O MAGISTRADO

A frase que serve de título a esta postagem é do jornalista Wilson Rebelo, colhida de seu blog, o Contraponto. E faz referência ao juiz eleitoral Eduardo Teixeira, titular da 100ª Zona, em Marabá, citado pelo blogueiro por julgar improcedente ação do candidato a prefeito Tião Miranda (PTB) contra o Hiroshi Bogéa On Line. Faço questão de corroborar as palavras de Rebelo por duas razões bastante elementares:
1. Há que se combater sempre, com a veemência devida, toda e qualquer vil iniciativa que atente contra o legítimo princípio constitucional da liberdade de expressão;
2. O juiz Eduardo Teixeira agiu com irrefragável equilíbrio, postura imprescindível a todo aquele que carrega sobre seus ombros o peso da toga de magistrado.
Conheço de poucas prosas o doutor Eduardo. Mesmo assim, sinto-me à vontade pra dizer que, enquanto operador do Direito, ele reúne qualidades que servem de exemplo aos que professam nos tribunais. Trata-se de um homem simples, mas ponderado, daqueles que se preocupam mais com a equidade de suas decisões que com o brilho dos holofotes.
A foto acima foi tirada em fevereiro de 2011, durante entrevista do magistrado ao poster.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

MORRE DOM JOSÉ FORALOSSO

O bispo diocesano de Marabá, Giuseppe Foralosso, o Dom José, morreu nesta quarta-feira (22/08), depois de mais de dois meses internado no Hospital Regional. O corpo está sendo velado na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, na Folha 16 da Nova Marabá, e será sepultado nesta quinta-feira. Leia mais aquiaqui.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

CONCURSO DA CAIXA

A Caixa Econômica Federal chamou no dia de ontem (06/08) mais alguns dos aprovados no concurso deste ano. No Polo Marabá  foram chamados mais dois nomes para tomar posse. Agora são três os convocados. Confira no quadro abaixo.

AFINAL, MAURINO É CANDIDATO?

No auge da campanha para prefeito em Marabá, muita gente está se perguntando: afinal, o Maurino é ou não é candidato? O questionamento é pertinente. Embora haja carros de som nos quatro cantos da cidade, jogando ao vento jingles de todos os naipes, está mais fácil achar tirador de leite de onça do que encontrar um veículo com propaganda do Maurino. Nem mesmo os candidatos a vereador da coligação do prefeito fazem referência ao nome dele. Pelo menos quatro aliados de Maurino, postulantes a uma cadeira na Câmara Municipal, não citam o seu candidato a prefeito em seus carros adesivados: Irismar Sampaio (PR), Miguel Gomes Filho (PP), José Scherer (PR) e Leodato Marques (PP). Aliás, Leodato está pedindo votos para João Salame. Pelo visto, ninguém quer vincular o nome de Maurino às suas candidaturas. Por que será, hein?