Foto: Tuerê



Ocorreu um erro neste gadget

NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



sábado, 29 de outubro de 2011

MAIS DE 5 MIL INSCRITOS NO CONCURSO DA CÂMARA

Milhares de pessoas vão bater cabeça neste domingo (30/10), em Marabá, tentando se dar bem na prova para o concurso público da Câmara Municipal. Ao todo, foram registradas 5.495 inscrições. Este número não é correspondente à quantidade de pessoas  inscritas, uma vez que foi facultado ao mesmo candidato inscrever-se em até dois oito cargos oferecidos.
As provas serão aplicadas pela manhã e também na parte da tarde em escolas dos diferentes núcleos da cidade.
O cargo mais disputado foi mesmo o de motorista: 677 por 1; e o menos concorrido foi o de técnico em contabilidade, com 55 inscritos disputando a única vaga disponível.
Veja abaixo o quadro com oferta e demanda (clique sobre ele para ampliá-lo):


Fonte: Fadesp












sexta-feira, 21 de outubro de 2011

JOÃO (ETERNO TREINADOR DO ÁGUIA) GALVÃO

Não precisa ter bola de cristal para imaginar o futuro do Águia de Marabá e rir à vontade, sob a ótica do blogueiro Pedro Gomes, de O Resto do Iceberg.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

DESMASCARANDO O MAURINO

Alguns, certamente, ainda devem estar lembrados que prometemos aqui novidades sobre esta história do Maurino ir à França (agora é Alemanha) receber um suposto prêmio como um dos 300 melhores prefeitos do mundo. Pois é: o blogueiro Pedro Gomes, de O Resto do Iceberg, foi atrás de checar a informação repassada pela assessoria de comunicação do gestor de que os custos da viagem seriam pagos pelo Itamaraty. Ele já recebeu a resposta. Leia abaixo o que diz o Ministério das Relações Exteriores, desmentindo o que disse a Secretaria de Comunicação da Prefeitura ao jornal Correio do Tocantins do dia 25 de agosto deste ano.

Do Ministério das Relações Exteriores em 18/10/2011

Ao Ilustríssimo Senhor
Pedro Gomes

Prezado Senhor,

Em resposta a sua mensagem de 17 de outubro de 2011,
informo que, até o momento, esta Assessoria não
recebeu informação ou solicitação referente à missão
do Prefeito de Marabá, Maurino Magalhães de Lima, à
Alemanha.

2. Acrescento, ademais, que é vedada a este
Ministério arcar com os custos de passagem e
acomodação de prefeitos brasileiros no exterior.

Atenciosamente,

Sérgio França Danese
Embaixador
Chefe da Assessoria Especial de Assuntos Federativos e
Parlamentares

EMPREGOS: MARABÁ SÓ PERDE PRA BELÉM E ANANINDEUA

O novo mapa do emprego formal no Pará, divulgado pelo Dieese-PA (Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos), revela mais um cenário positivo na geração de novos empregos em todo o Estado e o município de Marabá aparece no relatório como o terceiro da lista, perdendo apenas para Belém e Ananindeua na criação de postos de trabalho. Segundo o levantamento, foram criados no município nos últimos 12 meses 4.538 empregos, contra 5.799 em Ananindeua e 11.355 na capital. Leia mais aqui.

VAGA PARA ESTAGIÁRIO NO MPF


O Ministério Público Federal (MPF), em Marabá, abre nesta segunda-feira, 17 de outubro, as inscrições para o segundo processo seletivo de estagiários de direito em 2011.
Será aberta uma vaga mais a formação de cadastro de reserva de estagiários. A bolsa é de R$ 800 mais auxílio-transporte. A jornada de estágio é de quatro horas diárias.
Podem se inscrever alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Marabá que tenham completado pelo menos 40% do curso e que não vão concluí-lo neste semestre.
As inscrições são feitas das 12 às 18 horas no MPF em Marabá (rua Antônio Chaves, 861, bairro Novo Horizonte). Além de documentos pessoais e comprovantes acadêmicos, é preciso levar um quilo de leite em pó integral, que será encaminhado para entidades filantrópicas. A prova está programada para 6 de novembro. (Ascom MPF).

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PRA DESCONTRAIR

SUGESTÃO DE TEXTOS PARA A LÁPIDE DE ALGUNS JORNALISTAS FAMOSOS


Haaaja oração!
(Galvão Bueno)

O valor do terreno no céu subiu 26,7% em setembro.
(Joelmir Beting)

É preciso passar o paraíso a limpo.
(Boris Casoy)

Deus me disse: você é o cara.
(Arnaldo Jabor)

Como tem papa por aqui.
(Ilze Scamparini)

Saudade das minhas focas.
(Caco Barcellos)

Este túmulo tem o patrocínio da Funerária Novo Horizonte. Marque um golaço na hora de morrer. E atenção: quem tiver um mal súbito nos próximos 10 minutos ganha um desconto especial.
(Milton Neves)

Esses vermes vagabundos estão me comendo! Cadê as autoridades?
(José Luiz Datena)

A morte
Ó dama negra e forte
Chegou mansa
Deixou-me torpe.
(Pedro Bial)

Não é para ser uma viúva muito alegre, viu, dona Fátima?
(William Bonner)

Boa morte.
(Cid Moreira)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

QUEREM INCRIMINAR A JUÍZA

Era só o que faltava. Alguns imprestáveis espíritos de porco estão, quem diria, querendo incriminar a juíza Cláudia Regina Favacho por ter sentenciado contra Maurino na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, em que ele é acusado do crime de caixa dois nas eleições de 2008.
Para tentar enlamear a reputação da magistrada, a corja embusteira está distorcendo os fatos e até forjando uma suposta crise hierárquica no Judiciário porque, urdem, Cláudia Favacho não teria cumprido a decisão liminar do TRE, assinada pelo juiz Rubens Barreiros de Leão, determinando que fosse acatada solicitação da defesa no processo.
Quanta sandice!
Ora, com que propósito a juíza cometeria tamanha infantilidade? Não faz sentido.
O que houve, na verdade, foi que a decisão liminar chegou ao seu conhecimento quando ela já havia sentenciado. Só - e tão somente - isso. Nada de desrespeito à decisão liminar.
Para citar uma ilustração meramente didática, é como se a mãe dissesse ao filho para não comer a maçã da fruteira, quando, na verdade, ele já havia comido.
Como diria um experiente vaqueiro nordestino: estão procurando chifre em cabeça de égua.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MAURINO E NAGILSON CASSADOS

A juíza Cláudia Regina Moreira Favacho acaba de exarar a sentença na Ação de Investigação Judicial Eleitoral em que Maurino e seu vice, Nagilson Amoury, são acusados do crime de caixa dois nas eleições de 2008. A magistrada julgou procedente a denúncia e determinou o imediato afastamento dos dois, e ainda que o deputado João Salame, o segundo colocado no pleito, assuma a prefeitura. Mais detalhes nas próximas horas.
------------------------
Atualização:

A cidade fervilha, nos seus quatro cantos, desde a manhã desta inusitada segunda-feira (3), quando, finalmente, fez-se justiça em Marabá.
Ao pugnar pela procedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra Maurino e seu vice, a juíza Cláudia Favacho contemplou a expectativa de milhares de marabaenses que já não viam a hora de uma intervenção nos rumos do município.
A magistrada deu 24 horas para que o segundo colocado nas eleições, João Salame (PPS) - já notificado formalmente -, manifeste o interesse de assumir ou não o cargo.
Caso o deputado não queira tomar posse, já que precisaria renunciar à sua cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, a vaga será colocada à disposição da deputada Bernadete ten Caten (PT), terceira mais votada  nas eleições de 2008. Caso Bernadete não aceite renunciar seu mandato para assumir a prefeitura, então a justiça dará posse ao presidente da Câmara, no caso, o vereador e ex-prefeito Nagib Mutran Neto (PMDB).
Não haverá novas eleições, o que caberia apenas na hipótese de o município ter mais de 200 mil eleitores.
Até o momento, João Salame ainda não decidiu se assume ou não a prefeitura. Deverá anunciar sua decisão apenas no dia de amanhã, quando esgotar o prazo.
A juíza Cláudia Favacho conseguiu dar celeridade a um processo que já vinha se arrastando desde setembro de 2009. Ela assumiu a ação em março deste ano.