Foto: Tuerê



Ocorreu um erro neste gadget

NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



sexta-feira, 28 de novembro de 2008

DEUS EXISTE


A amálgama de cores na copa florida do pomposo flamboyant, à margem da VP-8, faz salivar os olhos daqueles que, como eu, crêem que Deus existe. Que artista seria capaz de produzir obra tão magnífica? Em plena primavera austral, a árvore majestosa deu férias coletivas às suas folhas e decretou que as flores, todas elas, dessem o ar de sua graça.

AUSÊNCIA DA PRESENÇA

O reitor da Universidade Federal do Pará, Alex Fiúza Bolonha de Melo, é uma grande figura da intelectualidade, ninguém duvida. Mas em entrevista na TV um dia desses, provocado pelo entrevistador a se manifestar sobre a criação do Estado de Carajás, saiu com esta: “O sentimento separatista nesta região é uma resposta da população à ausência da presença do Estado no interior”. Isso mesmo: “ausência da presença”, ele disse.

FRASE DO DIA

“Se ficarmos divididos, além de poucos, seremos fracos” – Wandenkolk Gonçalves pregando união de todos os setores contra o que ele chamou de “barreira ambiental”, a pressão do Ibama sobre as empresas madeireiras.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

O FIM DA PICADA

Repórter da TV Record, em reportagem sobre as chuvas torrenciais em Santa Catarina, saiu com esta: “A Defesa Civil espera que o número de vítimas aumente ainda mais”. Talvez quisesse dizer que a DC ‘acredita’ – ficaria muito melhor. Afinal, quem não acredita sou eu, que a Defesa Civil do meio dos escombros da calamidade ainda “espere que o número de vítimas aumente”. Seria o fim da picada.

LEODATO MARQUES

Em conversa informal com o poster, Leodato Marques disse que vai esperar até 31 de dezembro para que alguém lhe faça alguma proposta interessante que o leve a mudar de idéia com relação a sua ida para o Goiás.

ÁGUIA NA SÉRIE B. SERÁ?

Torcedores dos mais otimistas ainda sonham com a possibilidade de o time do Águia saltar para a série B no campeonato deste ano. É que o Duque de Caxias pode ser penalizado em ação no Tribunal de Justiça Desportiva e perder pontos. Se isto acontecer, o Águia estará dentro do G-4.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

AMORDAÇADO

Maurino é todo boca de siri quando o assunto é a sua equipe de governo. Até agora, segundo ele, só existem dois nomes definidos. Os outros ele vai definir só em dezembro.

OS HOMENS DE MAURINO

Os dois nomeados foram trazidos de fora, segundo o próprio Maurino, e um seria engenheiro, escolhido para ocupar a Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop).

EU, HEIN! NEM PENSAR

A professora Marilza Leite, esposa do presidente da Acim, Gilberto Leite, jura de pé juntos que não aceita assumir a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ela seria um dos nomes na relação de cotados de Maurino para ocupar a pasta.

CASA DA MÃE JOANA

No Baile do Empresário do Ano, realizado no último sábado (15/11), teve de tudo. Lá pelas tantas, o empresário J. Ravani, dono do Plaza Hotel, após ter bebido algumas doses além da conta, saiu da sua mesa e foi se debruçar na mesa de autoridades.

FOLGADO

Sem a menor cerimônia, Ravani apoiou os cotovelos sobre a mesa das autoridades para conversar com Gilberto Leite, sem se importar de estar apontando o traseiro para toda a platéia.

PUXÃO DE ORELHA

A situação hilária aconteceu bem no pronunciamento do prefeito Tião Miranda que não contou conversa e mandou em alto e bom som o empresário usar de educação de voltar para sua mesa.

GAFE

Por falar em Tião, ele foi todo desmangolado na festa. Enquanto a todos à mesa se apresentavam impecáveis dentro de seus ternos e gravatas, Tião foi à frente de calça jeans e camisa por fora. Deve ter se sentido mal, tanto que pediu para deixar a mesa antes do término da cerimônia.

NÃO DEU PRA SEGURAR

Maurino se atrapalhou no seu pronunciamento e parabenizou Ian pelo “aniversário”. E remendou logo em seguida: “Digo aniversário porque é uma festa que acontece todo ano”. Tião não resistiu à gafe e reagiu quase que instintivamente, meneando a cabeça e dando uma piscadela para o secretário de Estado de Integração Regional, André Dias.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

DE VOLTA

Leitor do blog, o sociólogo Ribamar Ribeiro Jr. cobrou atualizações mais freqüentes de nossa página na internet. Vamos tentar satisfazer a reivindicação do amigo.

SAUDADES DA ACADEMIA

E por falar em Ribamar, quem o conheceu 10 anos atrás, deve estar sentindo falta do estudante entusiasta que gostava de apimentar as discussões nos corredores da Universidade Federal do Pará.

CADÊ A UNEMAR?

Aliás, depois do Ribamar, o Diretório Acadêmico ficou apagado e a Unemar (União dos Estudantes de Marabá), essa não se houve mais nem falar.

SOCIOLOGANDO

Agora sociólogo, Ribamar tem se dedicado a prestar consultoria na área em que se especializou, através de um instituto em que militam outras colegas.

AMIGA 200 POR CENTO

Servidora pública lotada na Fundação Casa da Cultura de Marabá, Frediane Lemos Ribeiro, mandou-nos e-mail, declarando-se nossa leitora, tanto aqui no blog, quanto nas páginas dos jornais. Agradecemos o afago.

A BANANA COMEU O MACACO

Manchete do jornal Correio do Tocantins, última edição, está mais pra uma pilhéria do que pra qualquer outra coisa: “Crianças dão à luz outras crianças”, diz a epígrafe da matéria, como se em algum lugar do mundo fosse possível ao ser humano dar à luz outra coisa.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

WAGNER CASSADO

As últimas novidades da política no município de Redenção, onde o polêmico Wagner Fontes foi eleito prefeito nas últimas eleições, está por conta de sua cassação no Tribunal Superior Eleitoral.

PRECIPITAÇÃO

Por conta da notícia, o grupo do atual prefeito JPC, derrotado por Wagner, já estaria comemorando, por entender que ele, JPC, deverá ser diplomado, uma vez que ficou em segundo lugar nas votações.

LEDO ENGANO

Esse entendimento é um tremendo equívoco. Se for mesmo confirmada a inelegibilidade de Fontes, o TRE terá de convocar novas eleições. É que de acordo com a legislação eleitoral, o segundo colocado só assume a vaga do candidato cassado se a votação deste tiver sido abaixo de 50% dos votos.

SE E SOMENTE SE

Em outras palavras, JPC só assumiria a vaga de Wagner Fontes se ele, Wagner, tivesse alcançado menos da metade dos votos válidos. E, como todo mundo sabe, ele foi eleito com mais de 60% dos votos – diga-se de passagem, uma das votações mais expressivas do Estado.